Notícias

De volta após primeira expulsão da carreira, Ricardinho que recuperar o seu espaço

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Após cumprir suspensão automática pela expulsão na partida contra o Joinville, na 12ª rodada da Série B, o atacante Ricardinho está novamente à disposição do treinador do Figueirense, Adílson Batista, para o clássico contra o Avaí.

Peça importante no esquema tático alvinegro, Ricardinho quer recuperar o seu espaço na equipe titular. “Fiquei muito chateado com o que aconteceu. Foi a minha primeira expulsão na carreira. Já conversamos internamente sobre o ocorrido e agora é focar nos próximos jogos para mantermos esse ritmo até o final da competição. Vou continuar treinando forte para estar sempre entre os onze titulares”, declarou.

Presente em 10 dos 12 jogos do Figueirense nesta Série B, Ricardinho possui números positivos na competição. Atrás de Rafael Costa, com 17, Ricardinho é o segundo jogador que mais finaliza corretamente na equipe com 12 acertos. No aspecto de criação das jogadas, o atacante lidera o número de cruzamentos corretos com 15 acertos. Além disso, Ricardinho também é o primeiro colocado entre os jogadores alvinegros que mais driblaram. Até então foram 31.

Contente com os números, Ricardinho mantém a humildade e exalta a qualidade do grupo alvinegro. “Fico contente com esses dados positivos, mas o que vale mesmo é a união e a qualidade do elenco que o Figueirense montou. Estamos enfrentando problemas com lesões e suspensões e a equipe consegue manter um bom nível nas suas apresentações. A força do Figueirense está no grupo de jogadores”, ressaltou o atacante.

Sobre o clássico contra o Avaí, marcado para o próximo sábado às 16h20 no estádio Orlando Scarpelli, Ricardinho quer concentração do início ao fim para o Figueirense conquistar o resultado positivo. “Clássico é aquele tipo de jogo que um pequeno erro pode ser fatal. Com certeza será um jogo muito disputado. Temos que manter a concentração durante os 90 minutos e quando pintar a oportunidade não desperdiçar”, finalizou.