Notícias

De volta após cumprir suspensão, Rafael Lima avalia confronto do Coritiba com ”velho conhecido”

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Foto: Divulgação/Coritiba

Na noite da próxima sexta-feira (21) o Coritiba terá mais um importante compromisso pela Série B. Às 20h30, o time alviverde enfrenta a equipe do CRB, no estádio Rei Pelé, em partida válida pela 28ª rodada da segundona.

Para o confronto que marcará a sua estreia no comando do Coxa, o técnico Argel Fucks terá o zagueiro Rafael Lima como opção no setor defensivo. Ele retorna após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. De volta à equipe alviverde, o jogador irá reencontrar um adversário que lhe traz boas recordações. Com a camisa do América Mineiro, Rafael Lima balançou as redes na vitória por 1 a 0 sobre o CRB, pela última rodada da Série B de 2017. O triunfo no Independência garantiu o título do Brasileirão para o Coelho.

Determinado em ajudar o Coritiba, o zagueiro avalia o duelo diante deste ”velho conhecido”. ”O CRB é um adversário que me traz ótimas recordações. Não poderia ser diferente. Foi diante deles que eu marquei o gol que garantiu o título da última Série B para o América Mineiro. Agora, espero poder ser decisivo novamente e ajudar o Coritiba, seja com um gol ou uma boa atuação defensiva”, disse Rafael Lima, que soma 11 partidas com a camisa do Coxa.

Na 11ª posição da tabela, com 36 pontos somados, o Coritiba está a sete pontos do Atlético Goianiense, último time dentro do G-4. Em caso de vitória, o Coxa pode se aproximar da zona de classificação para a Série A. Até por isso, Rafael Lima destaca a importância de um bom resultado em Maceió. ”Acredito que será um duelo equilibrado, mas se mantivermos um alto nível de concentração durante os 90 minutos, temos tudo para sair de lá com um bom resultado. Agora é pensar jogo a jogo, encarar cada partida como uma final de campeonato. Assim, acredito que poderemos voltar ao topo da tabela”, concluiu o zagueiro.