Notícias

De volta após cumprir suspensão no Atlético Mineiro, versátil Patric carrega histórico positivo diante do Palmeiras

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Na briga por uma vaga na Libertadores 2019, o Atlético Mineiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro diante do líder, Palmeiras, no próximo domingo, às 17h, na Arena Independência. No momento, o Galo ocupa do sexto lugar e está na zona de classificação para a competição continental.

Para o duelo diante do Palmeiras, o técnico Levir Culpi conta com alguns reforços importantes que cumpriram suspensão, na última rodada, no revés diante do Grêmio. Um dos que voltam a estar disponível é o lateral-direito Patric. Ele, aliás, tem bom histórico contra o Palmeiras. Dos 38 gols anotados por Patric na carreira, três deles foram diante do Palmeiras. Só Santos e Joinville sofreram mais gols do lateral. “Já tive a felicidade de marcar gols diante do Palmeiras, inclusive na inauguração do estádio deles. É um clube que respeito bastante e vive grande fase. Sabemos da dificuldade que encontraremos, mas precisamos reagir e nada como um sucesso diante do líder para aumentar nossa confiança nesta reta final”, opinou o camisa 29.

Diante do Ceará, no último jogo que esteve em campo, Patric entrou durante o jogo como lateral-esquerdo. Em outra passagem de Levir Culpi pelo Atlético Mineiro, Patric chegou a ser utilizado como ponta. Independente da posição, o versátil atleta se coloca à disposição do treinador atleticano. “O Levir me conhece bem. Sabe que tenho a versatilidade como uma das minhas características, tanto que confiou em mim diante do Ceará. Estou trabalhando forte em busca de novas oportunidades e tendo chance farei de tudo para auxiliar o Atlético na briga por essa vaga na Libertadores”, enfatizou o lateral.

Restam apenas seis jogos para o término da Série A. Por isso, o momento é decisivo. “Agora é aquela velha história. Cada jogo é uma final. Não podemos mais bobear. Chegou o momento da reação e temos que terminar o ano dando alegria ao nosso torcedor”, concluiu Patric.

Gols de Patric diante do Palmeiras:

21/08/2014 : Sport 2×1 Palmeiras
19/11/2014: Palmeiras 0x2 Sport
09/05/2015: Palmeiras 2×2 Atlético Mineiro