Notícias

De volta aos treinos no Bahrein, Tiago Real almeja manter ótimos números e fala em ser espelho para a sociedade

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Foto: Divulgação/Al-Muharraq

São 21 partidas, com 15 vitórias, três empates, três derrotas, oito gols marcados e sete assistências. Os números comprovam a bela trajetória do meia Tiago Real com a camisa do Al-Muharraq, do Bahrein. Mas, a ótima sequência do ex-jogador do Palmeiras no país teve que ser paralisada em virtude da pandemia provocada pelo coronavírus.

Após três meses sem treinos presenciais, o elenco do Al-Muharraq se reapresentou no último dia 22 de junho. Quando a Liga do Bahrein teve sua paralisação, o time que conta com o talento de Tiago Real ocupava a vice-liderança com dois pontos a menos que o líder, Al-Hidd. Além disso, o Al-Muharraq havia chegado nas decisões das duas copas nacionais.

Está previsto para que no próximo mês de agosto a bola volte a rolar no Bahrein segundo decisão da Associação de Futebol do país. Com ótimos números pelo Al-Muharraq, Tiago Real quer dar sequência a sua história positiva no futebol asiático. “Vinha tendo uma temporada muito positiva, tanto individualmente, com gols e assistências, como coletivamente, com o nosso time brigando por título em todas as competições que disputamos. Infelizmente teve a pandemia que paralisou as competições, mas estou motivado para nesta volta permanecer tendo uma ótima sequência de resultados e, consequentemente, podendo contribuir com o time em boas atuações”, analisou o camisa 31.

Caracterizado pelo seu profissionalismo, Tiago Real não esconde a felicidade de voltar a ter uma rotina de treinos. “Confesso que estava com saudades dos treinamentos com os meus companheiros. Por mais que eu tenha mantido o trabalho nestes meses que estivemos afastados, sei que não é a mesma coisa. O ideal é treinar por um objetivo e, agora, novamente tendo essa rotina de treinos, podemos focar na busca do título das três competições que temos pela frente”, explicou o meia.

Bastante consciente com tudo que vem acontecendo no mundo em virtude da pandemia, Tiago Real reforça que os jogadores precisam dar exemplo. “Somos um espelho para a sociedade. São muitos apaixonados por futebol e que tem os seus ídolos, que somos nós, atletas. Precisamos ter esse cuidado redobrado, demonstrar preocupação com tudo que está acontecendo. Por isso, nos treinos estamos tendo todas as precauções possíveis para nos mantermos saudáveis. Existe uma adaptação das novas regras e isso que é importante”, finalizou.