Notícias

De volta aos treinos do Avaí, Arlan corre para estar disponível diante do Juventus

quinta-feira, 21 de março de 2013

Foto: Jamira Furlani/Avaí/Divulgação

Afastado das últimas quatro partidas do Avaí no Campeonato Catarinense, o lateral-direito Arlan foi liberado pelos profissionais do departamento médico do Leão. O jogador ficou de fora dos últimos compromissos do clube, pois teve detectada uma tendinite no joelho esquerdo. Após várias sessões de fisioterapia, fortalecimento muscular e aplicação de gelo, a inflamação diminuiu e o lateral pôde voltar a treinar.

Na última terça e quarta-feira, Arlan esteve no chamado processo de transição do departamento médico para a parte física. Como passou bem por esta etapa, o lateral-direito volta a treinar normalmente com bola na tarde desta quinta-feira com o restante do elenco azurra.

Pelo fato de ter ficado quase um mês em tratamento, Arlan ainda não está na sua melhor condição física. Porém, reconhecido dentro do elenco avaiano pela sua determinação, o jogador quer literalmente correr contra o tempo perdido para estar disponível ao técnico Ricardinho visando o compromisso de domingo às 16h fora de casa contra o Juventus. “Fico feliz em estar recuperado. Agora tenho que fazer a minha parte que é treinar forte e aproveitar esses três próximos dias para melhor a parte física e ficar disponível ao treinador”, declarou o lateral que tem 65 partidas pelo Avaí.

Durante o período que Arlan esteve fora do time, o Avaí testou três jogadores na lateral-direita (Gustavo, Marrone e Ricardinho). Isso faz com que Arlan se motive para mostrar o seu potencial ao novo treinador. “Joguei oito jogos seguidos como titular com o Sérgio Soares. Mas, agora o Ricardinho chegou e sempre quando tem mudança de treinador os jogadores se motivam a mostrar o seu trabalho. A concorrência existe e tenho que treinar com muita dedicação para recuperar o meu espaço como titular”, analisou Arlan.