Notícias

De volta ao time titular, Marcus Winícius coloca JEC novamente na briga pelo G-4

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

O técnico do Joinville, Sérgio Ramirez, promoveu algumas mudanças no time titular do tricolor para o duelo do último sábado contra o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli. Uma das novidades foi o retorno do volante Marcus Winícius, que no turno da Série B quando o JEC estava no G-4 era titular absoluto da equipe.

E no seu retorno entre os titulares, Marcus Winícius não decepcionou. Ele foi o jogador de linha do Joinville que mais acertou lançamentos, quatro no total. Além disso, deu o suporte defensivo para o tricolor não sofrer gol e sair de Florianópolis com uma vitória de 1 a 0. “Foi muito importante essa vitória porque sabíamos que se não houvesse o resultado positivo o campeonato praticamente acabava para a gente. Agora com uma vitória fora de casa num clássico dá um gás novo. Estamos vivos para o restante do campeonato”, destacou o camisa 7 do JEC.

Na rodada anterior, no revés fora de casa diante do Boa em Minas Gerais por 1 a 0, Marcus Winícius ficou de fora da equipe. O volante ressalta o fato de o Joinville não ter sofrido gol diante do Figueirense. “O nosso sistema defensivo esteve muito bem no último sábado. Todos ajudaram a marcar, inclusive, o pessoal da frente. Precisamos manter essa pegada”, declarou Marcus Winícius.

Pela segunda vez na carreira, Marcus Winícius está sendo comandado por Sérgio Ramirez. Em 2008, eles trabalharam no Avaí. “Conheço a forma do Ramirez treinar e isso pode facilitar bastante para o restante da Série B”, admitiu o volante que deve ser mantido entre os titulares pelo treinador uruguaio para a partida do próximo sábado às 16h20, quando o JEC recebe o Paraná no estádio da Arena.