Notícias

De volta ao time, Rafael Lima quer usar experiência para ajudar Coritiba na luta pelo acesso à Série A

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Divulgação/Coritiba

Aos 33 anos e com três acessos no currículo, Rafael Lima viveu uma situação diferente na carreira em 2019. Sem espaço na equipe, o zagueiro fez a sua estreia na temporada no dia primeiro de agosto, no empate em 1×1 contra o Sport, em Recife.

De lá para cá, vitórias contra Figueirense, seu ex-clube, e Brasil de Pelotas, ambos pelo placar de 2×0. “Eu já passei por muita coisa na minha carreira e não seria isso que me desanimaria. Conheço a grandeza do clube, das pessoas que aqui estão e será sempre uma felicidade poder defender essa camisa tão tradicional do futebol brasileiro. Segui trabalhando firme e sabia que o meu momento chegaria. Estou à disposição do clube e sempre que estiver em campo vou dar a minha vida para sair com os três pontos”, revelou o zagueiro, que acumula desde a sua chegada, no ano passado, 23 jogos e três gols com a camisa Coxa-Branca.

Há dois jogos sem sofrer gols, Rafael Lima credita a boa fase ao entrosamento que a equipe conquistou após um início de instabilidade na competição nacional. “A Série B é uma competição que você tem que crescer no momento certo e acredito que isso esteja acontecendo com a gente. A equipe alcançou um entrosamento muito interessante e a torcida comprou o nosso barulho. Se mantivermos essa sinergia entre grupo de atletas e torcedor, temos tudo para seguir fazendo um grande trabalho, principalmente dentro do Couto Pereira”, finalizou.

O próximo confronto do Coritiba está marcado para segunda-feira (19), às 20 horas, contra o Oeste, em Barueri. Com a vitória sobre o Brasil-PE na noite de ontem, o Coxa chegou aos 29 pontos, dois a menos que o líder Bragantino, que acumula 31.