Notícias

De volta ao Hercílio Luz, Rafael Lima chega motivado e com objetivos traçados

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Foto: Divulgação/Hercílio Luz

Após 11 anos, o zagueiro Rafael Lima, de 35 anos, está de volta à Tubarão para defender as cores do Hercílio Luz no Campeonato Catarinense. Experiente, o xerife atuou pelo Guarani de Palhoça e Caxias na última temporada. O atleta foi aprovado nos exames médicos e, logo em seguida, o clube anunciou oficialmente a contratação do zagueiro com direto a vídeo especial nas redes sociais.

“Fico feliz com a recepção da torcida e do clube. É um time de muita tradição no estado. Estar de volta, após tanto tempo, é muito gratificante, principalmente por ver a evolução do clube nos últimos anos e por estarem depositando em mim tanta confiança. Quero somar e ajudar o Leão a conquistar os objetivos. O Catarinense vai estar muito disputado. Mas acredito que vamos fazer uma grande competição. Quero agradecer o Fernando Gil (diretor) e ao Raul Cabral (técnico) que foram os grandes responsáveis pelo meu retorno”, disse Rafael Lima.

O zagueiro já iniciou os treinamentos no estádio AnÍbal Torres Costa junto dos comandados do técnico Raul Cabral. No final de 2021, a equipe hercilista conquistou o vice-campeonato da Copa Santa Catarina e Rafael Lima chega como um reforço pontual no elenco que brigará por uma vaga na Série D do próximo ano via estadual.

“O clube manteve uma estrutura da última temporada. Chegou na final da última competição que disputou. O projeto é muito interessante e isso agrada os profissionais. Sabemos claramente as ambições da diretoria e vamos fazer de tudo para levar o Hercílio Luz de volta à disputa do Campeonato Brasileiro que é o grande desejo da torcida”, afirmou o defensor.

A estreia do Hercílio está marcada para o dia 23, domingo, contra o Juventus, em casa.