Notícias

De volta a sua posição de origem, Matheus Barbosa busca recomeço no Botafogo/SP

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Foto: Divulgação/Botafogo/SP

Ele tem apenas 19 anos de idade, mas já possui uma história vitoriosa no futebol. Contratado junto ao Grêmio, Matheus Barbosa, que vinha jogando como volante, será utilizado pelo treinador Alexandre Ferreira, do Botafogo de Ribeirão Preto, na posição que o consagrou com a camisa da seleção brasileira sub-17, zagueiro.

Em 2011, convocado por Émerson Ávila, Matheus foi um dos destaques da seleção canarinho que conquistou o título do sul-americano tendo anotado três gols durante a competição, sendo um na grande final contra a Argentina. “Foi um ano especial. Vinha muito bem nas categorias de base do Grêmio e tive a honra de disputar o sul-americano e o Mundial da categoria atuando como zagueiro, que é a minha posição de origem”, explicou.

Satisfeito com as primeiras semanas de trabalho no Botafogo de Ribeirão Preto, Matheus espera ajudar o clube a fazer uma grande campanha na Copa Paulista. “Estamos tendo um ótimo período de preparação. A equipe está se ajustando durante os jogos-treinos e vamos chegar com força total na partida de estreia contra o Mirassol”.

Apesar de muito jovem, Matheus está focado em ter um bom desempenho no Pantera para retornar com força ao cenário nacional. “Estou encarando esse desafio como uma grande oportunidade. Tenho certeza que fazendo bem o meu trabalho e ajudando o Botafogo a conquistar seus objetivos, muitas portas irão se abrir”, finalizou.

A estreia do Botafogo na Copa Paulista está marcada para o próximo dia 27 de julho, às 10h, no estádio José Maria de Campos Maia, contra o Mirassol.