Notícias

De volta à equipe, zagueiro Nirley diz que Figueirense está no caminho certo

domingo, 6 de julho de 2014

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Um dos pilares da vitoriosa campanha do acesso à Série A e eleito o melhor zagueiro do Campeonato Catarinense, onde o Figueirense sagrou-se campeão pela 16ª vez, Nirley está de volta à equipe titular. Com a suspensão de Marquinhos, o defensor deverá voltar a fazer dupla com Thiago Heleno na partida contra o Coritiba, no próximo dia 16 de julho, no Couto Pereira, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Treinando forte em busca do melhor entrosamento, Nirley acredita que a equipe retornará para o campeonato com uma mentalidade diferente. “A gente sabe que não pode mais vacilar. Estamos numa situação bastante complicada na tabela e temos que buscar pontos em todas as partidas independente do mando de campo. A diretoria segue reforçando a equipe e o grupo está comprometido em lutar até o fim para tirar o Figueirense dessa situação”, destacou.

O retrospecto alvinegro com Nirley em campo é excelente. Em 27 jogos, foram 14 vitórias, sete empates e apenas seis derrotas. Para o defensor, a equipe de Guto Ferreira está no caminho certo. “Estamos fazendo uma ótima preparação na parte física, técnica e tática. Tivemos um jogo-treino importante neste sábado que serviu para pegarmos um pouco mais de ritmo de jogo e dar entrosamento às novas peças que chegaram ao clube”, explicou.

Sobre o retorno à equipe, Nirley se diz tranquilo e espera ajudar o Figueirense a conquistar um bom resultado fora de casa contra o Coxa. “Temos um grupo forte e qualificado. O importante é quem entrar dar o máximo para ajudar o Figueirense e é isso que vou procurar fazer”.