Notícias

De olho no título da Copa Verde e vaga na Sul-Americana, Felipe Alves pede Cuiabá humilde após as cinco vitórias seguidas

terça-feira, 14 de abril de 2015

Foto: Divulgação/Cuiabá

O momento é, realmente, muito bom. Mas não há nada ganho até então. Por isso humildade é a palavra-chave. É esse o pensamento do atacante Felipe Alves, titular e um dos destaques do Cuiabá nesta temporada. Vindo de cinco vitórias consecutivas, a equipe encara na próxima quinta-feira o Luverdense pelo jogo de volta das semifinais da Copa Verde – podendo garantir presença na grande decisão com um empate.

Mesmo atuando fora de casa, o Cuiabá venceu o rival por 1×0 e trouxe uma boa vantagem para o duelo em casa. Foi uma das últimas cinco partidas que o Dourado jogou e foi vitorioso. Fato que comprova o bom momento da equipe, mas não o suficiente para festejar, de acordo com Felipe Alves: “É claro que tem um sentimento de dever cumprido, que o trabalho está sendo recompensando. O grupo está feliz e a comissão técnica também. Mas não ganhamos absolutamente nada. Precisamos ter humildade sempre. Vamos encarar o Luverdense agora querendo muito a vaga na final, mas respeitando nosso adversário”, afirmou o homem de frente, que deixou sua marca no penúltimo jogo do Cuiabá, a vitória por 2×0 em cima do Operário pelo Campeonato Mato-Grossense.

Felipe Alves não esconde que o clube trabalha com duas metas: a conquista da Copa Verde e também do bi-campeonato estadual – onde o Dourado já está classificado de forma antecipada para a semifinal. Mas sabe que ainda há um longo caminho pelo frente. “Temos que entrar focados em todos os jogos das duas competições. Não podemos vacilar. É ter muita humildade e colocar os pés bem no chão, pois como eu falei, não ganhamos absolutamente nada ainda. Estamos em um bom momento e precisamos aproveitar. Quero muito conquistar títulos pelo Cuiabá”, finalizou o atacante, que tem dois gols e duas assistências desde que chegou ao novo clube.

O reencontro entre Cuiabá e Luverdense está marcado para as 21h30 da próxima quinta-feira, na Arena Pantanal. Paysandu e Remo disputam a outro semifinal.