Notícias

De férias, Guilherme Siqueira tem amplo espaço na mídia em entrevistas

sábado, 11 de julho de 2015

Fotos: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Já é praxe. Férias de Guilherme Siqueira é sinônimo de muitas entrevistas. Na sua última, que terminou nesta semana, o lateral-esquerdo do Atlético Madrid, natural de Florianópolis, aproveitou para atender solicitações in loco nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. O camisa 3 colchonero teve espaço nos seguintes veículos: televisão, rádio e internet.

Televisão

Boa parte das entrevistas concedidas por Guilherme Siqueira foram na semana de abertura da Copa América do Chile e sua possibilidade de substituir na seleção brasileira o cortado Marcelo foi o foco da entrevista no programa Jogando em casa, do Esporte Interativo. O lateral reforçou o desejo de atuar com a camisa verde e amarela.

Confira um trecho da entrevista de Guilherme Siqueira no Jogando em casa, do canal Esporte Interativo

Guilherme Siqueira participou ao vivo do programa Expediente Futebol, da FOX Sports, com nomes consagrados do jornalismo esportivo. O lateral revelou as dificuldades de encarar o trio ofensivo do Barcelona (Messi, Neymar e Suarez) e deu o seu palpite para a final da Champions. Siqueira também comparou a pressão da torcida no Brasil e Europa, avaliou os treinamentos de Diego Simeone e respondeu sobre a responsabilidade de herdar a camisa 3 de Filipe Luis.

Veja os melhores momentos de Guilherme Siqueira no programa Expediente Futebol, da Fox Sports

Num bate-papo descontraído com Alexandre Oliveira, Guilherme Siqueira esteve num dos estúdios da Sportv para participar do programa Ta na Área. O lateral relembrou toda a sua trajetória na Europa, opinou quem é melhor: Messi ou Cristiano Ronaldo, admitiu a união dos jogadores espanhóis sobre cotas de televisão mais justas entre os clubes e confidenciou os contatos feitos para defender a seleção da Espanha.

Clique no player abaixo para conferir a participação de Guilherme Siqueira no programa Ta na Área, da Sportv

Comprado por um empresário italiano quando tinha apenas 16 anos, Guilherme Siqueira foi personagem de uma matéria que foi ao ar no programa Os donos da bola, da BAND. A pauta da reportagem teve como foco os jovens brasileiros que tentam a sorte no futebol do exterior, inclusive com alguns deles se naturalizando, como no caso de Siqueira que tem cidadania espanhola.

Assista matéria com participação de Guilherme Siqueira no programa Os donos da Bola, da BAND

Durante mais de 25 minutos, Guilherme Siqueira foi entrevista ao vivo no programa TV Com Esportes, da TV Com. Num bate-papo “leve” com os jornalistas Rodrigo Faraco e Renato Semensati, o lateral do Atlético de Madrid admitiu a surpresa pela saída de Jorge Jesus do comando técnico do Benfica e falou da importância do seu primeiro gol com a camisa colchonera. Siqueira também enalteceu o seu companheiro de clube, Miranda, expôs os reflexos na Europa da goleada alemã contra a seleção brasileira na última Copa Mundo, opinou sobre a falta de treinadores brasileiros no futebol europeu, confessou acompanhar o Campeonato Brasileiro e analisou o clássico catarinense que ele teve a oportunidade de assistir no estádio da Ressacada.

Confira a participação de Guilherme Siqueira no programa TV Com Esportes

O colunista Cacau Menezes recebeu no seu quadro no Jornal do Almoço, da RBS TV, o lateral-esquerdo Guilherme Siqueira. Num bate-papo entre manés, Siqueira valorizou a grande temporada no Atlético de Madrid, relembrou a passagem pelas categorias de base de Avaí e Figueirense, citou a amizade com Jardel e confessou a emoção recente em homenagens das torcidas do Granada e Benfica.

Veja a entrevista de Cacau Menezes com Guilherme Siqueira no Jornal do Almoço, da RBS TV

Rádio

Guilherme Siqueira teve espaço na programação esportiva da rádio Bradesco FM. Ele se apresentou ao público explicando suas características dentro de campo, valorizou o ótimo retrospecto que tem diante do Real Madrid, reforçou o apoio da torcida colchonera e enumerou as diferenças de atuar no Itália, Portugal e Espanha. O camisa 3 do Atlético respondeu se vive o auge da sua carreira, confessou que não pensa voltar muito cedo ao futebol brasileiro e relembrou os dois gols de penâlti que fez contra o Barcelona em pleno Camp Nou.

Clique no player abaixo para ouvir a entrevista de Guilherme Siqueira na rádio Bradesco FM


Audio and voice recording >>

Outra rádio que Guilherme Siqueira atendeu a solicitação de entrevista foi a Transamérica. O jogador respondeu sobre qual seleção escolheria para jogar entre Brasil e Espanha, confessou não ter recebido contatos da CBF e reforçou a esperança de ficar mais tempo atuando na Europa. Sobre o Atlético de Madrid, enfatizou o estilo sul-americano e enalteceu a boa postura da defesa do time vermelho, branco e azul. O camisa 3 também diferenciou o trabalho de treinadores brasileiros e estrangeiros.

Para ouvir a entrevista de Guilherme Siqueira na rádio Transamérica, clique no player abaixo


Audio and voice recording >>

A ótima temporada de Guilherme Siqueira no Atlético de Madrid foi valorizada em entrevista na rádio Globo do Rio de Janeiro. Na semana da Copa América, o lateral valorizou os companheiros uruguaios que disputarão a competição continental e analisou a briga por vagas na lateral-esquerda da seleção brasileira.

Ouça a entrevista de Siqueira na rádio Globo clicando no player abaixo


Audio recording and upload >>

Todo sábado é dia do programa O banco de praça, na rádio Guarujá de Florianópolis, apresentado por Eduardo Fernandes e que recebe figuras da cidade para uma entrevista. Guilherme Siqueira foi um dos convidados recentes para a “resenha”. O manezinho da ilha revelou as dificuldades de ir cedo para o exterior e enumerou suas melhores experiências na carreira. Siqueira confidenciou quem são os seus melhores amigos no futebol, reforçou o seu carinho pelo Granada e revelou as diferenças entre Lisboa e Madrid. Além disso, o lateral-esquerdo avaliou a nova safra do futebol brasileiro, contou as línguas que fala e citou as lembranças  da sua infância em Florianópolis.

Confira, clicando no player abaixo, a entrevista de Guilherme Siqueira no programa O banco da praça, da rádio Guarujá


Online recording software >>

Siqueira teve espaço em entrevista na rádio Jovem Pan, de São Paulo. Ele enalteceu o Atlético de Madrid com a terceira força do futebol espanhol, analisou as possibilidades de jogar na seleção brasileira, valorizou a renovação de Diego Simeone com o Atlético de Madrid e enalteceu o espírito de liderança do zagueiro Miranda.

Ouça no player abaixo a entrevista de Guilherme Siqueira na rádio Jovem Pan


Record music with Vocaroo >>

Internet

Uma visita de Guilherme Siqueira ao escritório de Polidoro Junior rendeu uma entrevista ao jornalista. Num bate-papo descontraído, o lateral explicou a cultura de rotatividade do elenco no futebol europeu, relembrou as passagens por Avaí e Figueirense, valorizou o fato de atuar contra craques do futebol mundial e confidenciou ter um sonho de conhecer Gustavo Kuerten.

Assista a entrevista de Guilherme Siqueira que foi ao ar no site do jornalista Polidoro Junior

Próximo da final da Champions League 2014/2015 entre Juventus e Barcelona, Guilherme Siqueira esteve no estúdio da Terra TV e opinou sobre a decisão da competição mais importante do futebol europeu. O lateral não poupou elogios ao Barcelona, enalteceu a postura de Diego Simeone e valorizou os objetivos alcançando no Atlético de Madrid.

Veja alguns trechos da participação de Guilherme Siqueira na Terra TV

Parte 2

Parte 3

Neymar sempre é alvo de muita polêmica e Guilherme Siqueira teve a oportunidade de enfrentar algumas vezes o camisa 11 do Barcelona na última temporada. Até por isso, o camisa 3 do Atlético de Madrid foi uma fonte consultada pelos repórteres Vagner Magalhães e Vanderlei Lima, do site UOL Esportes, que produziram uma matéria sobre a postura de Neymar em episódios polêmicos na Espanha. Clique aqui e leia a matéria completa.

Com quase tudo conquistado na sua passagem pelo Benfica, Guilherme Siqueira concedeu uma entrevista ao jornalista português, Luis Rocha Rodrigues, do site Zero-Zero. O jogador relembrou a passagem pelo clube português, admitiu a possibilidade de voltar a atuar na equipe vermelha e branca e elogiou o técnico Jorge Jesus. Leia a matéria completa, clicando aqui.

Sem ficar em cima do muro, Guilherme Siqueira opinou que a defesa do Atlético de Madrid de 2013/2014 foi a melhor do mundo naquelas temporadas em entrevista aos jornalistas Bernardo Cruz e Thiago Correia do jornal Lance. No bate-papo, o lateral valorizou a rápida adaptação ao novo time e elogiou o seu companheiro, Miranda. Clique aqui e leia a matéria completa.

Encerrando o ciclo de entrevistas, Guilherme Siqueira conversou com o repórter Carlos Ramos, do site O Gol avaliando sua última temporada. Em situação parecida, Siqueira opinou sobre a escolha de Diego Costa pela seleção espanhola, confessou ter esperança de convocação para a seleção brasileira e reforçou a amizade com Filipe Luis. Para ler a matéria completa, clique aqui.