Notícias

De férias, goleiro do Flamengo visita sua cidade natal e projeto que o revelou

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Foto: Divulgação/Flamengo

Após dois anos praticamente sem férias, o goleiro Luan aproveitou o período de descanso da equipe profissional do Flamengo para visitar a cidade de Meleiro onde nasceu e que fica localizada no interior de Santa Catarina. Com apenas 20 anos, Luan é um dos destaques das categorias de base do Flamengo, sendo presença constante no elenco profissional.

Emprestado pelo Figueirense até julho de 2014, o arqueiro fez questão de visitar a Associação Casa-Lar Irmã Carmen, onde iniciou sua trajetória no futebol. “É muito legal voltar no local onde tudo começou e rever pessoas que te ajudaram a lutar pelos seus sonhos. Sou muito grato a todos do projeto Casa-Lar e sempre que tiver condições estarei aqui”, revelou.

Para o Diretor Administrativo da instituição João Ize Rosa, o goleiro é um exemplo a ser seguido pelos demais atletas atendidos pelo projeto. “A vontade que ele tem de vencer profissionalmente impressiona. É um atleta muito dedicado e que ainda terá muito sucesso na carreira. Ele é um orgulho para a cidade de Meleiro e os meninos do projeto já veem nele uma inspiração”, destacou.

Com retorno ao Rio de Janeiro programado para o dia 07 de janeiro, onde se reapresentará ao Flamengo com o elenco profissional, Luan espera que a próxima temporada seja de muitas alegrias com a camisa do Mengão. “Nessa temporada tive a oportunidade de estar no banco de reservas em algumas partidas no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. Esse convívio com o Felipe, Paulo Victor e César está sendo muito importante para o meu crescimento profissional. Continuarei trabalhado forte para que no próximo ano eu tenha uma oportunidade e consiga estrear pela equipe principal”, finalizou.