Notícias

De férias, Bady visita escolinha recém-inaugurada e comemora sucesso do projeto

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Pausa nos campeonatos e momento para mirar o foco um pouco para outras situações. É o que fez Bady, meia que defendeu o Guarani e ajudou na grande arrancada da equipe na Série B. Aproveitando os primeiros dias de férias, visitou a recém-inaugurada ‘Escolinha do Bady’.

E adorou o que viu. Principalmente pela quantidade de jovens e adolescentes. Bady teve a ideia de criar a escolinha principalmente para alunos e alunas da região de Bady Bassit, município de São Paulo, de 5 a 15 anos de idade. O projeto saiu do papel em outubro, com auxílio do irmão do meia e de outros dois profissionais. Bady comentou sobre a visita aos jovens e sobre o sucesso da ‘Escolinha do Bady’. “É muito legal você ficar um tempo com as crianças, poder brincar e também trabalhar com eles. Temos meninos e meninas de muitas idades, principalmente aqui da região. Já pulamos para 90 matriculados aproximadamente e o objetivo é passar dos 100 logo nos primeiros meses de 2020. É um projeto legal e que principalmente usa o futebol para ajudar no crescimento pessoal desses jovens”, afirmou o jogador, com passagens também por Athletico Paranaense, Figueirense e América Mineiro.

Enquanto curte as férias, Bady aproveita também para treinar. E relembrar a arrancada bugrina na Série B. “A gente ficou 18 rodadas na zona de rebaixamento, foram oito na última colocação. Mas a gente sabia que ia sair, que tinha capacidade e tinha muito trabalho também. Conseguimos escapar antes ainda de terminar a Série B e isso foi importante. Já deu para descansar uns dias, agora os treinos já recomeçaram porque a gente não pode perder tempo”, finalizou o meia de 30 anos de idade, que atuou também na Turquia e Croácia.