Notícias

Vitória na Liga Árabe sem sofrer gol e mais de 200 jogos como profissional, Paulo Ricardo comemora momento: “Agradecer ao futebol”

terça-feira, 30 de abril de 2024

Foto: Divulgação/Al-Hazem

Revelado pelo Santos, o zagueiro Paulo Ricardo atingiu uma marca expressiva recentemente ao ultrapassar os 200 jogos como atleta profissional. Atualmente, o defensor de 29 anos atua no Al-Hazem, clube da primeira divisão do futebol árabe. Além da Arábia Saudita, ele passou também pelo futebol suíço (Sion) e finlandês (Kups). No Brasil, além do Santos, defendeu também as cores do: Fluminense, Goiás e Figueirense.

Com mais uma meta da trajetória como atleta atingida, Paulo Ricardo fez questão de demonstrar gratidão. “Eu só tenho que agradecer ao futebol e aqueles que estão ao meu redor. Chegar nessa marca de mais de 200 partidas como profissional é muito importante. Me sinto muito bem fisicamente e mentalmente. Sem dúvida, esse cenário me ajuda a conseguir a ter uma boa sequência de jogos nos últimos anos. Quero continuar com boas atuações e mantendo a confiança alta”, declarou o jogador, que também pode atuar como volante.

Outro motivo de comemoração de Paulo Ricardo foi o resultado conquistado pelo Al-Hazem na última rodada do Campeonato Árabe. Ele esteve em campo durante os 90 minutos na vitória, fora de casa, contra o Al-Wehda. “Foi um resultado muito importante, principalmente pelas condições que a partida teve. Infelizmente jogamos com um a menos desde o primeiro tempo e mesmo assim conseguimos ser sólidos defensivamente e eficientes nas poucas chances que criamos. Uma vitória que, sem dúvida, nos dá confiança para sequência do trabalho”, garantiu o zagueiro, que tem 40 partidas pelo Al-Hazem.

Faltam cinco rodadas para o término do Campeonato Árabe, o Al-Hazem volta a campo nesta quinta-feira, em casa, diante do Al-Okhdood, primeiro time fora da zona rebaixamento. Caso vença o duelo como mandante, a equipe de Paulo Ricardo pode diminuir a diferença para o Al-Okhdood em quatro pontos. “É um confronto direto. Temos que vencê-los para continuarmos crescendo e acreditando. Vamos jogo a jogo tentando fazer nosso melhor”, finalizou.