Notícias

De contrato renovado, Patric pode completar uma década ininterrupta de vínculo com o Atlético Mineiro: “Minha segunda casa”

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro

No dia 27 de dezembro de 2010, o lateral-direito Patric assinou contrato como novo jogador do Atlético Mineiro. Na oportunidade, com apenas 21 anos, o atleta chegava ao Galo após ser um dos principais destaques do Avaí no Brasileirão de 2010.

Na última terça-feira, o Clube Atlético Mineiro oficializou a prorrogação contratual de Patric até o final de 2020, ou seja, se cumprir o novo vínculo, o lateral-direito atingirá uma marca expressiva de 10 anos ininterruptos como jogador atleticano, algo raro hoje em dia no futebol mundial. “É minha segunda casa. Cheguei muito jovem e hoje sou um homem formado. Só tenho que agradecer todos que estão ou já passaram pelo clube desde que cheguei. Gostaria de valorizar a torcida atleticana também. Sempre tive muito carinho. Não apenas eu, Patric, mas minha família também. Posso garantir a todos que continuarei dando o meu melhor em prol do clube”, ressaltou o camisa 29.

Já com oito anos completados como atleta do Atlético Mineiro, Patric vem treinando forte na pré-temporada atleticana visando à temporada de 2019. O primeiro compromisso oficial do Galo será no próximo dia 20, diante do Boa, na largada do estadual. “Nossa pré-temporada vem sendo bem puxada. Teremos um ano com calendário cheio, de ótimas competições e precisamos nos preparar bem. O clube conseguiu manter a base do time que se classificou para Libertadores e trouxe reforços importantes, que qualificaram ainda mais nosso elenco. O sentimento de confiança é grande em fazer um 2019 histórico no Atlético, com títulos”, garantiu Patric.

Até o momento, Patric tem 137 partidas pelo Galo e marcou 10 gols. Ele espera aumentar cada vez mais esses números. “O Atlético Mineiro é o clube que mais defendi na carreira. Me sinto bem com essa camisa e quero aumentar cada vez mais o número de jogos pelo clube. Um atleta fica marcado por conquistas e quero ter muitos sucessos ainda pelo Galo para escrever cada vez mais meu nome na história do clube”, finalizou o lateral.