Notícias

De carrasco a ”herói do acesso”: Hugo Almeida avalia reencontro com o Juventude e mira primeiro gol pelo Paysandu

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Foto: Fernando Torres - Paysandu

A Curuzu será o palco do duelo entre Paysandu e Juventude, que ocorre na próxima sexta-feira (31), às 19h15, pela 24ª rodada da Série B. Além do mando de campo, o Papão terá outro trunfo para o confronto. Trata-se do atacante Hugo Almeida, velho conhecido da equipe gaúcha.

Hugo Almeida defendeu as cores do Juventude em 2016. Por lá, o atacante construiu uma bela história. Ele atuou em 17 partidas e marcou oito gols na Série C daquele ano, um deles foi o tento responsável por garantir o acesso Jaconero diante do Fortaleza. Após o 0 a 0 no Rio Grande do Sul, o jogador balançou as redes no empate em 1 a 1 no Castelão, que selou a vaga do Juve na Série B graças ao saldo de gols.

Segundo Hugo Almeida, o respeito pelo Juventude é muito grande, mas hoje ele está totalmente focado em ajudar o Paysandu. ”Fui muito feliz no Juventude. Naquele ano conseguimos o acesso para a Série B e chegamos às quartas de final da Copa do Brasil. Meu respeito pelo clube é enorme, mas hoje defendo as cores do Paysandu e é por essa camisa que vou lutar. Espero poder ajudar a minha equipe a conquistar mais uma vitória em nossa casa”, disse o jogador, que chegou ao Papão em julho, após defender as cores do Ittihad Tanger, onde foi campeão marroquino.

Apesar da bonita história construída com a camisa do Juventude, Hugo Almeida também sabe fazer gols no time alviverde. Pela Série C de 2015, quando vestia as cores da Portuguesa, o jogador deixou a sua marca nas duas vezes em que enfrentou o time gaúcho. Até por isso, ele espera fazer valer a fama de ”carrasco Jaconero” para anotar o seu primeiro gol com a camisa bicolor. ”Fico feliz com esse meu retrospecto positivo diante do Juventude. Isso me traz ainda mais confiança para realizar uma boa partida e buscar o meu primeiro gol pelo Paysandu”, concluiu o atacante, campeão da Série B em 2017 pelo América Mineiro.