Notícias

Cuidado com a pimenta, outro idioma e família curtindo: Willian Magrão comenta sobre os dois primeiros meses no México

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Foram passagens por grandes equipes do Brasil. Ele já foi campeão no Grêmio, se destacou na Ponte Preta, chegou ao Cruzeiro e teve passagens marcantes por Figueirense, Portuguesa, Náutico e Red Bull. Mas faltava algo na carreira de Willian Magrão. E chegou. Aos 30 anos de idade, o jogador foi viver sua primeira experiência internacional.

Depois de muito namoro, ele enfim foi contratado pelo FC Juárez. Há dois meses morando no México e já com a família do lado, o Willian Magrão analisa os primeiros 60 dias no país. “Sempre é um pouco estranho você chegar num novo clube. E é ainda mais quando é fora do país. Sempre quis jogar fora, então estou aproveitando bastante. No começo foi um pouco difícil, mas já estou me sentindo praticamente em casa. Estou curtindo. O clube tem estrutura, estamos bem na tabela e tem tudo pra ser uma grande temporada”, afirmou o já titular do FC Juárez, que fez seu terceiro jogo consecutivo no último sábado, no empate fora de casa em 1×1 com o Dorados que colocou o time em terceiro.

Adaptado dentro de campo, o jogador vai aos poucos também se virando fora das quatro linhas. Mas tem que ter cuidado: Willian Magrão já conhecia a fama do México com um tempero em especial. “Quando eu vim pro México muita gente já avisou da pimenta. Eu também já sabia. Quando eles falam que tem pouca pimenta já é apimentado para o brasileiro. Mas eu gosto. A comida deles é bem temperada. Usam bastante tempero então eu gosto. Estamos tomando cuidado com minha esposa, que está grávida e não pode comer pimenta. Então sempre perguntamos para evitar qualquer problema. Ela não come. Mas eu de vez em quando me arrisco”, comentou, brincando, o jogador.

Willian Magrão espera aproveitar o máximo a oportunidade. “É uma grande chance. Estamos vivendo uma nova cultura e eu e minha família sabemos que temos que aproveitar. Estamos ao pouco se acostumando com a língua, é um novo idioma, mesmo sendo um pouco parecido com o português. Nosso filho já está na escola, daqui a pouco já aprende também o espanhol. Então está tudo muito legal”, finalizou.