Notícias

Crucial em acesso avaiano à Série A, Renato destaca a força catarinense na Ressacada e projeta postura do Fluminense para buscar a vitória

terça-feira, 20 de junho de 2017

Foto: Divulgação/Fluminense

A temporada que Renato mais atuou como profissional foi em 2016 vestindo a camisa do Avaí. Emprestado pelo Fluminense, ele participou de 54 partidas pelo clube catarinense e foi fundamental para o acesso avaiano à Série A, principalmente pela sua versatilidade, pois iniciou o ano atuando na lateral-direita e durante a segundona, na arrancada azurra, jogou muitas partidas como ponta direita.

Com o ótimo desempenho na temporada passada, Renato retornou ao Fluminense neste ano e vem tendo oportunidades com o técnico Abel Braga. Já foram 16 partidas em 2017 e ele pode jogar novamente nesta quarta-feira, às 21h45. O duelo será especial, pois o tricolor das Laranjeiras irá enfrentar o Avaí no estádio da Ressacada, clube e local que Renato brilhou.

O camisa 16 do Flu admite que o reencontro com o Avaí será um momento especial na carreira. Renato enaltece a força avaiana jogando em seus domínios. “Vai ser a primeira vez que enfrentarei um time no qual joguei por uma temporada inteira como titular. Fui muito feliz no Avaí e fico satisfeito que dei minha contribuição para o acesso. Eu posso falar com propriedade da força que eles têm na Ressacada. Por isso, acredito num duelo bastante complicado para nós, principalmente pela situação de pressão deles na tabela de classificação”, projetou o versátil jogador.

Mesmo com o carinho que nutre pelo Avaí, Renato fará de tudo para sair de campo com os três pontos e o Fluminense voltar ao Rio de Janeiro perto do G-4 do Campeonato Brasileiro. “Início de Série A é sempre assim, muito equilibrado. Você ganha um jogo e sobe bastante na tabela, por outro lado, se tem um tropeço, acaba despencando. Sabemos da dificuldade desse jogo, porém, encaramos que é uma boa oportunidade para buscarmos uma vitória e não deixarmos os primeiros colocados se distanciarem de nós”, explicou o atleta, que tem 205 jogos como profissional.

Pelo fato de conhecer bem o Avaí e o estádio da Ressacada, Renato explica como deve ser a postura do Fluminense. “Creio num jogo muito pegado. Pela pressão que eles vivem, acredito que o Avaí virá para cima. Nós temos que ter muito equilíbrio, jogar com inteligência e saber aproveitar as oportunidades para matarmos o jogo”, concluiu.