Notícias

Coordenador das categorias de base do São Paulo, Pedro Smania elogia desempenho do Tricolor e vibra com título da Copinha: ”Merecido”

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Seis vitórias, três empates e nenhuma derrota em nove partidas. Esta foi a campanha do São Paulo, campeão da 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na última sexta-feira (25), o Tricolor selou a conquista do principal torneio de base do Brasil. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, a equipe superou o Vasco por 3 a 1 nos pênaltis.

Um dos responsáveis pelo sucesso do São Paulo na Copinha foi Pedro Smania. Coordenador das categorias de base do clube, o profissional vibra com a conquista do Tricolor. ”O grupo todo está de parabéns por este título, que foi muito merecido. Não é de hoje que estes atletas têm mostrado potencial e acredito que esta conquista premia todo o trabalho realizado pela nossa comissão técnica. O grupo se uniu em busca de um mesmo objetivo e os resultados mostraram o comprometimento desta equipe. Tenho certeza que estes jogadores terão um grande futuro pela frente”, destacou Smania, que já trabalhou em equipes como Criciúma e Figueirense.

Campeão invicto, o São Paulo encerrou a Copinha com nove gols sofridos e 28 anotados em nove partidas. A equipe terminou o torneio com uma média maior que três tentos marcados por jogo, números valorizados por Pedro Smania. ”A Copa São Paulo é um torneio bastante disputado, então é muito gratificante ver o bom desempenho da nossa equipe, tanto na defesa quanto no ataque. Foram 28 gols anotados e apenas nove sofridos. Acredito que estes números refletem todo o trabalho realizado com estes atletas, que têm adquirido cada vez mais confiança e experiencia. Isto será de muito valor quando chegar a hora deles subirem para a equipe profissional”, concluiu.