Notícias

Contra o líder da Série A: Ruy projeta encontro do América-MG diante do São Paulo

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Foto: Mourão Panda/América-MG

Que a Série A é pedreira todos sabem. Mas o próximo duelo do América Mineiro é um teste de fogo daqueles. Encara, na casa do adversário, nada mais nada menos que o líder da competição, o São Paulo.

Mas nada que tire a confiança do Coelho. Um dos destaques da equipe mineira que faz boa campanha até então, Ruy sabe que o favoritismo está do outro lado. E que o São Paulo precisa, e muito, ser respeitado. No entanto, para o meia canhoto, o time também tem que buscar jogar. “Eu sempre digo que Série A não tem nem como escolher adversário. É só pedreira mesmo. Não tem jeito. Agora temos o líder que é um dos times que mais vem mantendo uma regularidade. O São Paulo é forte e está focado totalmente na Série A. Precisamos estar 110% ligados e atentos. Mas sabendo que só saíremos com um bom resultado se jogarmos também”, afirmou o jogador, com 42 jogos e sete gols pelo Coelho.

Ruy, aliás, faz questão de frizar que a briga pelo topo da tabela do São Paulo em nada muda a postura do América Mineiro. Mas sabe que muitos outros times estarão de olho no duelo. “Claro que quem está lá no pelotão de cima vai acompanhar o jogo, vai torcer para que a gente vença o São Paulo, é normal. Mas isso não altera em nada, não entra em campo. Vamos jogar pelo América Mineiro. Por essa camisa, por esse clube e por essa torcida. Só isso. É um jogo importante para a gente e espero que nosso time possa fazer uma grande partida e sair com um grande resultado”, finalizou o jogador, que nessa Série A desde que retornou ao Coelho tem um gol e uma assistência.

O compromisso entre São Paulo e América Mineiro está confirmado para sábado, às 16h, no Morumbi.