Notícias

Contra o América/MG, Rafael Lima completará sua 50ª partida pela Chapecoense

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Perseverança. Esse é o sentimento que Rafael Lima carrega consigo durante todos os momentos de sua vida. Nascido em Florianópolis e revelado nas categorias de base do Figueirense, o zagueiro vive o seu melhor momento na carreira defendendo as cores da surpreendente Chapecoense, vice-líder da Série B, com 33 pontos.

Após duas temporadas jogando no futebol dos Emirados Árabes, na equipe do Al Sharjah, Rafael Lima retornou ao Brasil em 2011 com a esperança de ter o reconhecimento no seu país de origem. O atleta só não imaginava que esse retorno seria mais difícil do que ele imaginava. Foram dez meses de espera no momento mais complicado da sua trajetória profissional. “Foi uma situação muito delicada. Pensei várias vezes em parar de jogar futebol e voltar aos estudos. Eu não tinha mais a quem recorrer. Foi quando recebi o convite do treinador Joceli dos Santos e do seu auxiliar Hudson Coutinho para defender o Hercílio Luz, na segunda divisão do Campeonato Catarinense. Com o apoio da minha família, aceitei o desafio e graças a Deus tudo acabou dando certo”, destacou Rafael Lima.

Com boas atuações, o defensor acabou chamando a atenção dos dirigentes da Chapecoense, que se preparava para disputar o Campeonato Estadual de 2012. “Cheguei no final de 2011. O clube estava montando o elenco para disputar o Catarinense e a Série C. Chegamos nas semifinais do estadual e no Brasileiro fizemos uma ótima campanha, culminando com o acesso histórico para a Série B”.

Mas foi na temporada seguinte que Rafael Lima obteve maior destaque. Titular absoluto na campanha que levou o Verdão ao vice-campeonato estadual, Rafael Lima foi eleito o melhor zagueiro de Santa Catarina. Na Série B, esteve em campo em 12 dos 14 jogos da equipe, que vem sendo a sensação do campeonato até o momento. “Tive uma identificação muito forte com a Chapecoense. É um clube organizado e com dirigentes sérios, além de contar com uma torcida apaixonada que sabe fazer a diferença nas arquibancadas. Estou muito feliz aqui”, elogiou.

No jogo de amanhã, contra o América/MG, o zagueiro completará sua partida de número 50 com a camisa do Verdão. “É uma marca importante. Já são duas temporadas que ficarão marcadas para sempre na minha vida. Espero ainda ter muitos momentos de felicidade nesse clube que aprendi a gostar e admirar. Espero comemorar essa marca com mais um resultado positivo”, finalizou.

Confira os números de Rafael Lima pela Chapecoense:

04 jogos pelo Campeonato Catarinense 2012
12 jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série C 2012
21 jogos pelo Campeonato Catarinense 2013
12 jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série B 2013