Notícias

Confiante na recuperação do América-MG, Renan Oliveira minimiza sequência ruim e mira confronto com o Santa Cruz

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Foto: Mourão Panda/América

Apesar dos resultados negativos nas últimas duas rodadas, o América Mineiro segue firme no G-4. Com um jogo a menos, a equipe soma 48 pontos e ocupa a 4ª colocação da Série B do Brasileirão. Em 28 jogos disputados até aqui na competição, o clube mineiro foi o que menos perdeu, são apenas cinco derrotas. Além disso, esta foi a primeira vez que o time sofreu dois reveses consecutivos.

Titular e um dos artilheiros da equipe nesta temporada, com sete gols marcados, Renan Oliveira minimiza o mau momento e confia na retomada das vitórias. “A gente sabe que uma sequência ruim pode fazer toda a diferença e nos tirar do G-4, por exemplo. Mas nossa equipe está bastante consciente do que precisa fazer e tenho certeza que vamos voltar a somar pontos. Os últimos resultados realmente não foram o que desejávamos, mas temos que ter tranquilidade e tirar lições desses jogos para recuperar nas próximas rodadas esses pontos perdidos”, destacou o meia, que soma cinco gols e três assistências na Série B.

Neste final de semana, o América enfrenta fora de casa o Santa Cruz, 18º colocado com 29 pontos. Uma vitória recoloca o Coelho na vice-liderança, que ficaria a três pontos do Internacional, primeiro colocado. “Acho que o fato do Santa Cruz estar na zona de rebaixamento dificulta ainda mais o jogo. Certamente eles virão para cima, para nos pressionar e conseguir a vitória. Temos que saber jogar, sem afobação, e aproveitar as brechas que eles darão. Uma vitória nos deixa numa situação muito mais tranquila, com menos pressão”, concluiu.

A partida entre Santa Cruz e América Mineiro acontece neste sábado (07), às 19h no Arruda.