Notícias

Comandado por Fernando Gil, Sub-20 do JEC se prepara para a estreia do Estadual

quinta-feira, 27 de março de 2014

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Depois de um longo período de treinamento, a equipe Sub-20 do Joinville está pronta para fazer a sua estreia no Campeonato Catarinense da categoria. Comandado por Fernando Gil, o JEC encara a Chapecoense no próximo sábado (29), às 15h30, no município de Schroeder, em função da perda de mando de campo na última rodada do estadual do ano passado.

Finalista nas últimas duas edições da competição (campeão com o Figueirense em 2012 e vice-campeão com o Joinville em 2013), Fernando Gil se mostra otimista para mais uma temporada a frente do tricolor. “A reformulação foi grande. Vários atletas foram entregues para a equipe principal e outros deixaram o clube. Conseguimos fazer um trabalho de reposição muito bom a acredito que entraremos no campeonato mais uma vez para brigar pelas primeiras posições”, destacou.

Elogiado nas últimas semanas pelo presidente Nereu Martinelli, Gil acredita que o Joinville está caminhando para se tornar uma referência nacional na revelação de atletas. “A diretoria vem compreendendo o nosso método de trabalho e dando totais condições para desenvolvermos um trabalho que só beneficiará o clube. Na atual temporada temos nove jogadores formados na base incorporados ao elenco principal. Esse é o maior objetivo do trabalho realizado na categoria júnior”, afirmou Fernando Gil, que ajudou a revelar jogadores como Jean Deretti, do Grêmio, Bruno Nazário, do Hoffenheim, o goleiro Luan, do Flamengo, entre outros.

Sobre a estreia contra a Chapecoense, o treinador acredita numa partida extremamente complicada. “Fizemos uma boa preparação com alguns jogos-treinos importantes, mas estreia é sempre exige um pouco mais. A Chapecoense também vem organizando suas categorias de base e acredito num jogo bastante competitivo”, finalizou.