Notícias

Com vitória e boa atuação, Patric comemora nova chance no Atlético Mineiro: “Estou preparado quando for acionado”

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro fechou a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro com uma vitória de virada, por 3×1, contra o Atlético Paranaense na Arena Independência. Com o resultado, o Galo subiu uma posição na tabela de classificação e ocupa o quinto lugar, distante oito pontos do líder, Internacional.

No sucesso alvinegro diante do Furacão, uma das novidades na equipe titular atleticana foi Patric, que voltou a ter uma oportunidade após sete rodadas. Com desarmes, bom aproveitamento nos passes e participações em tentos do Galo, Patric teve seu desempenho reconhecido, algo que o deixou bastante contente. “É algo sempre muito importante ter o seu trabalho valorizado. Um dia após o jogo, todos do clube que conversam comigo elogiaram minha atuação. Isso foi importante e mostrou que estou preparado quando for acionado novamente. Um clube como o Atlético Mineiro, que almeja grandes conquistas, precisa ter um elenco forte e fico contente de estar inserido nesse contexto”, declarou o camisa 29.

Com uma história longa, de 132 jogos pelo Atlético Mineiro, Patric se prepara para mais um clássico estadual. Isso porque, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, o Galo irá duelar contra o Cruzeiro. O lateral já teve oportunidade de deixar sua marca contra o maior rival, na final do Campeonato Mineiro de 2011. Por conhecer bem o duelo, Patric pede concentração total do lado preto e branco. “A cabeça tem que estar focada. Sei bem o que envolve um Cruzeiro x Atlético Mineiro. Tem muita rivalidade em jogo. Nosso time está em evolução, sem perder há três jogos e um sucesso no clássico será fundamental para sequência da Série A na busca dos nossos objetivos”, concluiu.