Notícias

Com vários títulos recentes, Guilherme Siqueira teve espaço na mídia em entrevistas

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Fotos: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Três títulos nacionais pelo Benfica e um no Atlético de Madrid, clube no qual foi contratado na última janela de transferências. Com 28 anos, o lateral-esquerdo Guilherme Siqueira vive o seu melhor momento na carreira e por tudo que conquistou teve amplo espaço recente na mídia em entrevistas.

Televisão

Aproveitando o período de férias em Florianópolis após acertar sua ida ao Atlético de Madrid, Guilherme Siqueira, mesmo no seu período de descanso, atendeu a imprensa. Uma das entrevistas do lateral-esquerdo foi com o repórter Clayton Ramos, da RIC Record. O jogador valorizou sua felicidade pelo sucesso na carreira, palpitou sobre a Copa do Mundo e comentou o acerto com o Atlético de Madrid.

Veja a matéria com Guilherme Siqueira na RIC Record

Guilherme Siqueira também foi personagem de matéria no RBS Esporte, da RBS TV. Num bate-papo descontraído com a repórter Alessandra Flores, o manezinho enalteceu seu momento mais importante na carreira e citou sua amizade com Filipe Luís. O processo de naturalização espanhola também foi destacado na entrevista.

Confira a entrevista que foi ao ar no RBS Esporte com Guilherme Siqueira

No último dia de funcionamento do Bar do Alvinho, tradicional ponto turístico do Mercado Público de Florianópolis, Guilherme Siqueira foi o convidado do quadro de Cacau Menezes, no jornal do Almoço. Até o pai do atleta participou do bate-papo e Siqueira valorizou a temporada maravilhosa que teve no Benfica.

Participação de Guilherme Siqueira no quadro de Cacau Menezes

Durante a Copa do Mundo, Guilherme Siqueira participou da programação do canal Esporte Interativo. Ele avaliou o nível do Mundial e as participações de Portugal e Itália, países no qual já atuou. O lateral-esquerdo também respondeu sobre a expectativa no seu novo clube e o trabalho do técnico Diego Simeone.

Guilherme Siqueira participa da programação do Esporte Interativo

O repórter Rômulo Balbinoti, da BAND SC, foi até a casa de Guilherme Siqueira em Florianópolis para realizar uma matéria que foi ao ar no Jogo Aberto SC. Em grande fase, o lateral-esquerdo relembrou as dificuldades que teve nos 11 anos de futebol europeu e projetou seus planos para o futuro.

Confira a matéria com Guilherme Siqueira no Jogo Aberto SC

Durante mais de 30 minutos, Guilherme Siqueira esteve ao vivo no estúdio da TV Com para ser entrevistado no TV Com Esportes por Rodrigo Faraco e Renato Semensati. Ele destacou a felicidade no novo desafio no Atlético Mineiro e analisou as campanhas de Espanha e Portugal na Copa do Mundo. Ainda sobre o Mundial, Siqueira revelou quem eram os amigos que estavam disputando a competição e explicou sobre as possibilidades de ser convocado pelas seleções espanholas ou brasileiras após declarações do auxiliar de Vicente Del Bosque e Luiz Felipe Scolari.

Veja a entrevista de Guilherme Siqueira no TV Com Esporte

Rádio

Além de atender solicitações de entrevistas para emissoras de televisão, Guilherme Siqueira também conversou com jornalistas que trabalham em rádios. Ainda como jogador do Benfica, o manezinho da ilha conversou demoradamente com Pato Moure, da rádio Grenal, e comentou sobre os títulos do Benfica e o fanatismo da torcida. Siqueira relembrou a passagem pela Itália e revelou suas características de jogo.


Voice Recorder >>

Com o título da Supercopa da Espanha conquistado, Guilherme Siqueira participou da programação esportiva da rádio Gaúcha para comentar o feito. O lateral avaliou o grupo do Atlético de Madrid na Champions League, as mudanças no elenco colchonero e opinou sobre a ausência de Miranda na última Copa do Mundo.


Record and upload audio >>

Internet

Bastante adepto da era digital, Guilherme Siqueira atendeu diversas solicitações de entrevistas para sites e blogs do Brasil. Um dos bate-papos foi com o repórter Rodrigo Eduardo, do site FutNet. O camisa 3 do Atlético de Madrid comentou a missão de substituir Filipe Luís e a expectativa para o restante da temporada após o título da Supercopa. Para conferir a entrevista completa, clique aqui.

Após conceder entrevista ao canal de televisão do Esporte Interativo, Guilherme Siqueira também foi entrevistado por Otávio Rodrigues do site Esporte Interativo. O jogador valorizou a importância do Benfica na sua carreira, projetou um confronto futuro contra o Granada e respondeu sobre a curiosidade de jogar com o goleiro Oblak no Benfica e Atlético de Madrid. Leia a entrevista completa, clicando aqui.

Em entrevista ao site Radar Bola, Guilherme Siqueira confessou que defenderia a seleção espanhola. Além disso, explicou como funcionou a marcação ao Real Madrid na Supercopa da Espanha e avaliou a disputa pelo título espanhol no qual o Atlético de Madrid busca o bicampeonato. Clique aqui para visualizar a entrevista completa.

Guilherme Siqueira foi personagem de matéria do site GloboEsporte.com. Ele respondeu sobre a tranquilidade que tem durante as férias em Florianópolis, confessou querer crescer ainda mais na carreira e relembrou que nunca atuou contra o Atlético de Madrid. Para conferir a entrevista completa, clique aqui.

Aos repórteres José Ricardo Leite e Vanderlei Lima, do site UOL Esporte, Guilherme Siqueira respondeu sobre a indicação de Simeone para a sua contratação. Ele ainda explicou a “chegada” forte que deu em Bale na final da Supercopa e citou a amizade com Filipe Luís. Leia a entrevista completa, clicando aqui.

O site Futebol nas 4 linhas trouxe um “ping-pong” bem interessante com curiosidades e opiniões de Guilherme Siqueira. Na entrevista, o lateral-esquerdo ainda relembrou os dois gols de pênaltis que fez no Camp Nou contra o Barcelona, demostrou gratidão ao Granada e enalteceu o amadurecimento com 18 anos ao conviver com craques da Inter de Milão. Clique aqui para visualizar a entrevista completa.

Outro site que entrevistou Guilherme Siqueira foi o Esquema de Jogo. No bate-papo com a equipe do site, o lateral projetou novos títulos com o Atlético de Madrid, explicou a escolha por atuar na Europa muito jovem e analisou o trabalho de Simeone. Para conferir a entrevista completa, clique aqui.

Ao blog Resenha da Torcida, Guilherme Siqueira analisou as diferenças do Campeonato Espanhol e Italiano. Além disso, comentou sobre as mudanças no elenco do Atlético de Madrid e a responsabilidade de herdar a camisa 3 que era do seu amigo, Filipe Luís. Leia a entrevista completa, clicando aqui.

Jornal

Guilherme Siqueira foi personagem de matéria do jornal Notícias do Dia. Entrevistado pelo repórter Daniel Silva, o lateral citou a amizade com Jardel, confessou não pensar muito em defender seleção e analisou a Copa do Mundo. Clique aqui para visualizar a entrevista completa.