Notícias

Com três gols nos últimos dois jogos, Rafael Costa enaltece adaptação na Ponte

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

O atacante Rafael Costa não completou o seu primeiro mês de trabalho como jogador da Ponte Preta. No entanto, já assumiu a camisa 9 da Macaca e dá provas a cada partida que está totalmente adaptado a nova casa, apesar do pouco tempo.

Nos últimos dois jogos pelo clube campineiro, Rafael Costa marcou três gols. Os primeiros tentos do atacante pela Ponte Preta foram na sua cidade natal, São Luís, no empate fora de casa em 3 a 3 contra o Sampaio Corrêa e na última sexta-feira, Rafael Costa, foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 da Macaca contra o Bragantino no estádio Moisés Lucarelli.

Rafael Costa comemorou bastante o seu primeiro gol no estádio Moisés Lucarelli, principalmente porque colocou um ponto final na sequência negativa da Ponte Preta, que não vencia há cinco rodadas. “Foi muito importante para mim esse primeiro gol, pois a torcida me recebeu muito bem. E também foi fundamental para a equipe porque conseguimos os três pontos e acabamos com uma série de resultados ruins”, declarou o atacante que carrega dois acessos para a Série A no currículo com as camisas de Avaí e Figueirense.

Após ficar um semestre no futebol coreano no FC Seoul, Rafael Costa enaltece a rápida adaptação na Ponte Preta. “Estou totalmente adaptado novamente ao futebol brasileiro após um período na Coréia, onde tive um pouco de dificuldades. Mesmo bem ambientado, sei que preciso ganhar mais ritmo de jogo melhorando a cada partida”, admitiu o camisa 9 da alvinegra campineira.

Com o resultado positivo diante do Bragantino, a Ponte Preta subiu para o 10º lugar da Série B com 22 pontos. O time comandado por Guto Ferreira está distante quatro pontos do G-4 e a diferença pode cair na próxima rodada, pois a Macaca enfrenta na próxima sexta-feira, às 21h, o Joinville, justamente o quarto colocado, no estádio Moisés Lucarelli.

Medir forças contra o JEC não é novidade para Rafael Costa. Afinal de contas, ele defendeu quatro clubes catarinenses (Avaí, Atlético de Ibirama, Metropolitano e Figueirense). Pelo conhecimento do rival, o atacante espera manter a sequência de gols. “Essa vitória vai nos dar mais tranquilidade. Jogamos novamente em casa e vamos buscar manter essa invencibilidade como mandante. Sempre tive bons jogos e marquei gols diante do Joinville. Ficarei feliz em manter o bom desempenho contra eles”, concluiu.