Notícias

Com três acessos no currículo, Wanderson quer usar experiência para ajudar o Juventude a chegar na Série A

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Divulgação/Juventude

Fora da disputa pelo título do campeonato gaúcho, o Juventude concentra suas forças na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. Sete anos depois, o Papo está de volta na luta por uma das quatro vagas na elite do futebol nacional.

Um dos jogadores mais experientes do elenco, o volante Wanderson quer repetir o que conquistou com a Chapecoense, em 2014, e ajudar o Juventude a retornar à Série A. “Esse é o nosso principal objetivo da temporada. A Série B é uma competição muito difícil e o grande segredo é a regularidade. Precisamos fazer do Alfredo Jaconi nosso caldeirão e estar sempre buscando pontos fora de casa”, revelou.

Com um período de quase quinze dias para ajustar a equipe até a estreia contra o Luverdense, no próximo dia 12, em Caxias do Sul, o Juventude vem realizando um trabalho muito intenso de treinamentos. “A comissão técnica está procurando corrigir alguns erros que cometemos no estadual e a diretoria buscando reforços para qualificar ainda mais o nosso elenco. Vamos precisar de todos os jogadores, pois a competição é longa e desgastante”, ressaltou Wanderson.

Com três acessos no currículo, dois para a Série B e um para a Série A, Wanderson espera fechar a temporada com mais um feito importante na carreira. “O Juventude é um dos clubes mais tradicionais do país. Acredito que entraremos na competição como uma das equipes candidatas ao acesso e vamos lutar até a última rodada para alcançar esse objetivo”, finalizou.

Nos próximos dias o Juventude programou dois amistosos contra o Ypiranga. O primeiro será nesta quarta-feira (03), às 16 horas, e o segundo no dia 06, no mesmo horário.