Notícias

Com trabalho na piscina, Willian Magrão ressalta evolução no tratamento da lesão

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

A cada sessão de fisioterapia realizada, uma vitória. Assim está encarando o volante Willian Magrão. Ele que rompeu o tendão de Aquiles no último dia 04 de junho segue diariamente a rotina de tratamento para acelerar o processo de recuperação e consequentemente de retorno aos gramados.

Todo sacrifício de Willian Magrão no tratamento vem sendo recompensado. Na última quarta-feira, por exemplo, ele abandonou as muletas e começou a andar sem o apoio. Com isso, pôde iniciar um fortalecimento no tendão. Para realizar esse trabalho de “carga” no local lesionado, Magrão começou a tratar na piscina, onde consegue, inclusive, correr, pois a água ajuda a tirar o peso do corpo e não sobrecarrega o local lesionado.

Demonstrando a cada dia evolução no tratamento, Willian Magrão tem programado para a próxima semana o exame isocinético, que consiste num aparelho para avaliar o desempenho muscular do atleta.

Willian Magrão não escondeu o alívio de livrar-se das muletas. “Para mim foi muito bom porque foi mais um passo que eu dei no meu processo de recuperação. Além disso, fico mais tranquilo, porque nunca me adaptei bem. Ficava incomodado de ter que andar de muletas”, confessou o volante que em 2013 defendeu as cores do Figueirense, mas, está realizando o seu trabalho de recuperação em Porto Alegre com os fisioterapeutas do Grêmio, pois ainda tem contrato com o clube gaúcho.