Notícias

Com torneio final de encerramento contra o Figueira, Fernando Gil avalia experiência de comandar intercâmbio de clube do Japão

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Ganho de experiência, conhecimento de cultura distinta, oportunidade de contribuir na evolução de jovens promessas e, até, aprender algumas palavras em japonês. Esses foram alguns dos muitos pontos positivos listados pelo técnico Fernando Gil, que desde o último dia 10 comanda ao lado de profissionais do Figueirense o intercâmbio do Narashino FC, equipe do Japão que trouxe para Florianópolis seus atletas da categoria sub-16.

Para Fernando Gil, outra experiência para lá de enriquecedora. Recentemente, em julho, o técnico fez parte também da Clínica do Real Madrid, que aconteceu também na capital catarinense. “Experiência muito legal. Estamos passando para os atletas tudo que está acontecendo de mais moderno no mundo do futebol. E são jogadores com uma enorme vontade de aprendizado e extremamente inteligentes, o que facilita o nosso trabalho. O povo japonês é assim. Deu até para aprender o básico do idioma. Então foi e está sendo tudo realmente muito legal e enriquecedor, tanto para eles como para a gente”, detalhou o técnico, que soma em seu currículo ótimas passagens pelas categorias de base do Figueirense e Joinville, além dos times profissionais do Camboriú, Barra e Avaí.

Depois de alguns amistosos, a preparação está chegando ao fim. Antes disso, no entanto, um torneio de encerramento, neste final de semana. “Uma troca de experiência muito legal. E já conseguimos ver a evolução nos atletas, o que é muito bom. Fizemos muitos trabalhos, os treinos, alguns amistosos. Agora nesse final de semana o torneio final com quatro equipes, o Figueirense, o União, e duas equipes aqui do Narashino. Será um torneio para encerrar com chave de ouro essa oportunidade incrível não só para eles, como para os profissionais que conduziram o intercâmbio”, finalizou.