Notícias

Com títulos por Coritiba e América Mineiro, Ruy vê 2017 como um ano incrível profissionalmente

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Foto: Divulgação/América Mineiro

Ser campeão não é fácil. Agora imagine ter dos títulos no mesmo ano. Isso aconteceu em 2017 com meia Ruy. Ele iniciou a temporada sendo campeão paranaense pelo Coritiba e fechou o ano erguendo o troféu da Série B pelo América Mineiro.

Aos 28 anos, Ruy reconhece que 2017 foi uma temporada bastante especial em sua carreira. “Fui muito feliz por todas as conquistas nesse ano, pois participei de mais da metade da conquista do Coritiba no Campeonato Paranaense e agora, fechando o ano, nos consagramos campeões brasileiros da Série B pelo América Mineiro. Sem dúvida, foi um ano incrível profissionalmente”, relatou o jogador que tem o forte chute como uma das suas principais características.

Ruy foi determinante para o título da segundona do Coelho. Ele entrou em campo em 22 partidas e marcou seis gols, sendo um dos artilheiros do time comandado por Enderson Moreira. O meia só não fez mais gols, pois algumas das suas conclusões pararam na trave. “Chutei várias bolas na trave durante a Série B, podia ter feito ainda mais de seis gols. Além disso, tive umas pequenas lesões que atrapalharam minha sequência. Mas, de maneira geral, estou muito feliz com meu rendimento no América Mineiro, pois consegui fazer boas partidas e ajudei o time a conquistar esse título tão importante”, analisou o meia.

De férias e já tendo caído a ficha do feito do América Mineiro na Série B, Ruy enaltece seu primeiro título nacional. “Toda jogador sonha conquistar uma competição importante e comigo não é diferente. Almejava muito um título da magnitude da Série B e aquela vitória contra o CRB ficará marcada para sempre na minha vida. Foi algo grandioso o que conseguimos, principalmente porque muitos apontavam o Internacional como grande favorito ao título”, finalizou.