Notícias

Com temporada brilhante pelo Alavés, brasileiro Deyverson sonha repetir gol contra o Barça para conquistar a Copa do Rei

domingo, 21 de maio de 2017

Divulgação/Alavés

Neymar, Marcelo, Casemiro e Filipe Luís são alguns exemplos de brasileiros que ajudam a fazer do Campeonato Espanhol um dos mais importantes do mundo, mas na última temporada que se encerrou neste domingo (21), outro brasileiro passou a ser observado por grandes clubes do futebol mundial: Deyverson.

Aos 26 anos, o atacante foi emprestado pelo Levante e acabou sendo o artilheiro do Alavés na temporada com sete gols. Vivendo o melhor momento de sua carreira, o brasileiro nascido em Santa Margarida, Rio de Janeiro, espera fazer história no seu último jogo da temporada, no próximo sábado (27), contra o Barcelona, na final da Copa do Rei. “Eu só tenho que agradecer por tudo que vivi nesses últimos meses. Sou grato ao Alavés por ter me dado à oportunidade de fazer parte de um grupo que se mostrou vitorioso, pois veio da segunda divisão e fechou o campeonato na honrosa nona colocação. Agora temos o grande desafio da temporada. Uma disputa de título contra o Barcelona, no último jogo oficial do estádio Vicente Calderón, com meus familiares e amigos na arquibancada. Isso tudo será um sonho e espero desfrutar da melhor maneira possível. Vencemos no Camp Nou e pude fazer um dos gols. Espero que essa história se repita e a gente consiga fechar a temporada com chave de ouro”, revelou o camisa 20.

Sem saber qual será o seu destino após o jogo contra o Barça, Deyverson já sabe qual será seu próximo objetivo, disputar uma Copa do Mundo. “Todo jogador sonha em ser convocado e defender seu país no maior campeonato do planeta. Isso tudo é consequência do que você faz no seu clube. Procuro sempre fazer o meu melhor para quem sabe um dia ser lembrado. Muita gente me pergunta se eu defenderia a seleção espanhola. Fui muito bem recebido na Espanha e me sinto muito bem aqui. Meu país é o Brasil e vestir a amarelinha seria um orgulho muito grande, mas se houvesse um convite da Fúria, acredito que aceitaria sim”, revelou Deyverson.

Com passagens por Benfica, Colônia e Levante, o atacante brasileiro deve ser um dos nomes que agitará o mercado europeu nos próximos meses. A partida contra o Barcelona está marcada para às 21h30 (horário de Brasília) do próximo sábado (27), no estádio Vicente Calderón, em Madri.