Notícias

Com Sport fora do Z4, Ronaldo Alves bate o seu recorde de jogos num ano e mira partida 100 na Série A diante do Atlético Mineiro

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro

O Sport superou hoje (quinta-feira) o Vitória por 2×1 em pleno o estádio Barradão. O sucesso fez o time pernambucano dar um salto de seis posições na tabela de classificação, saindo da zona de rebaixamento e ocupando agora o 11º lugar do Campeonato Brasileiro.

Quem teve papel fundamental na vitória do Leão da Ilha do Retiro em solo baiano foi o zagueiro Ronaldo Alves. Numa atuação segura defensivamente, ele ajudou o Sport a sofrer poucos sustos dos mandantes. “Esse jogo contra o Vitória foi a verdadeira partida de seis pontos. Tínhamos plena consciência que um novo revés deixaria a gente numa situação bastante complicada e a pressão ficaria enorme para o nosso lado. Entramos com espírito de decisão, todo mundo se doando e todo o esforço foi recompensado com a nossa vitória e a saída do time do Z4”, enalteceu o camisa 3 rubro-negro.

A partida diante do Vitória foi a de número 44 em 2017 do zagueiro Ronaldo Alves. Mesmo o Sport tendo ainda mais 11 rodadas da Série A e confrontos da Sul-Americana, o defensor já bateu o seu recorde de jogos numa mesma temporada. Em 2015, Ronaldo Alves fez 43 partidas somando as passagens por Avaí e Náutico. “Estamos na primeira quinzena de outubro e já bati o meu recorde de jogos no mesmo ano. Isso prova o quanto o Sport entrou em campo na temporada e também a sequência que tive no time titular apesar das trocas na comissão técnica ao longo de 2017. Vem sendo um ano de poucas lesões e toda minha dedicação no dia-a-dia vem sendo recompensada. Espero fechar bem a temporada auxiliando nos objetivos do Sport”, enfatizou o defensor que marcou cinco gols neste ano.

No próximo domingo, às 17h, o Sport volta a campo pela Série A. O Leão recebe no estádio da Ilha do Retiro a equipe do Atlético Mineiro. Se entrar em campo, Ronaldo Alves atingirá mais uma marca importante na carreira. Será a centésima partida dele na elite do futebol brasileiro. “Tenho 264 jogos como profissional e 99 deles foram em compromissos da Série A, a competição mais importante do Brasil. Isso me deixa bastante feliz e motivado para continuar construindo uma bonita história na minha carreira. Espero que eu possa completar essa partida 100 contra o Atlético Mineiro no próximo jogo e que consigamos ser coroados com mais uma vitória para nos afastarmos ainda mais da zona de rebaixamento”, concluiu.

Jogos de Ronaldo Alves por temporada:

2009: 5 jogos (Internacional)

2010: 8 jogos (Atlético Paranaense)

2011: 37 jogos (Náutico)

2012: 42 jogos (Náutico)

2013: 19 jogos (Internacional)

2014: 28 jogos (Criciúma)

2015: 43 jogos (Avaí e Náutico)

2016: 38 jogos (Náutico e Sport)

2017: 44 jogos (Sport)