Notícias

Com sequência de jogos no Avaí, Matheus Barbosa quer fazer de 2018 sua temporada com mais partidas na carreira

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Foto: Jamira Furlani/Avaí

No momento, o Avaí está no grupo de acesso para elite do futebol brasileiro. Quem vem tendo uma sequência de jogos no Leão é o volante Matheus Barbosa. Ontem (terça-feira), por exemplo, no empate em 0x0, no estádio da Ressacada, contra o Atlético Goianiense, o camisa 94 foi titular da equipe comandada por Geninho.

Matheus Barbosa disputou o Campeonato Catarinense deste ano pelo Atlético Tubarão e após se destacar no clube do Sul do Estado foi contratado pelo Avaí. Somando o número de jogos pelas duas equipes, o volante tem 17 partidas em 2018 e traçou como um dos seus objetivos na temporada superar 2016, o ano em que mais atuou na carreira com 31 jogos vestindo as camisas do Paulista e do Atlético Tubarão. “Todo atleta gosta de estar atuando e estou tendo a oportunidade de uma sequência no Avaí. Estou feliz por esse momento na carreira e espero continuar sendo utilizado para fazer deste ano a temporada com mais jogos na carreira”, ressaltou o jogador de 23 anos.

Após o empate diante do Atlético Goianiense, o Avaí só volta a campo na próxima terça-feira, fora de casa, contra o atual líder da Série B, o Fortaleza. Matheus Barbosa projeta o duelo em solo nordestino e espera que o time azurra possa ser mais efetivo nas chances criadas. “Enfrentar o líder na casa deles é sempre uma tarefa complicada. Mas, temos um bom tempo para se preparar visando esse jogo contra o Fortaleza. Vamos aproveitar essa semana, até o próximo jogo, para se preparar bem. Nosso time vem controlando bem as partidas, criando oportunidades e praticamente não tendo sustos na defesa. Acredito que se formos um pouco mais eficientes nas chances criadas, poderemos retornar de lá com um bom resultado”, concluiu.