Notícias

Com seleção SC convocada, Gil revela expectativa para amistoso contra Brasil sub-20

domingo, 8 de setembro de 2013

Foto: Divulgação/FCF

O futebol catarinense está cada vez mais consolidado como um dos mais qualificados do Brasil. O Estado tem um representante na Série A, quatro na Série B e o Metropolitano próximo de buscar uma vaga na Série C. No próximo sábado, Santa Catarina terá mais uma boa oportunidade de demonstrar o seu crescimento. Está confirmado um amistoso entre seleção catarinense sub-20 contra a seleção brasileira sub-20 em comemoração aos 100 anos do Clube Atlético Carlos Renaux, de Brusque. O duelo acontece às 15h no estádio Augusto Bauer.

Fernando Gil foi o técnico escolhido pela Federação Catarinense de Futebol para comandar a seleção estadual. Ele que é o treinador dos juniores do Joinville anunciou na última semana a lista dos 22 jogadores convocados. Boa parte dos atletas relacionados por Fernando Gil já tem experiência no futebol profissional.

Na opinião do treinador da seleção catarinense sub-20, o amistoso é uma oportunidade espetacular para os jogadores convocados. “É uma chance ímpar. Todos têm que dar o seu máximo. Espero que eles possam fazer o jogo. Eles precisam encarar que a partida pode servir de trampolim para crescimento na carreira e até para uma possível convocação, pois logicamente o Alexandre Gallo vai estar analisando eles”, enfatizou Fernando Gil, que é o treinador atual campeão catarinense de juniores dirigindo o Figueirense.

A programação já está definida. Os jogadores se apresentam em Brusque na próxima quinta-feira às 18h30, no dia seguinte pela manhã realizam o único treinamento antes da partida amistosa no sábado. A intenção de Fernando Gil é utilizar o máximo de jogadores. A comissão técnica será formada basicamente por profissionais do Joinville. O único que não será do JEC é Raul Cabral, que trabalha no Avaí e exercerá a função de auxiliar-técnico. “É importante demais voltar a trabalhar com o Raul. É um grande treinador, tanto que lidera o estadual de juniores. Tivemos oportunidade de ficar juntos durante um mês no elenco profissional do Figueirense e foi uma experiência bacana para todos”, relembrou Fernando Gil, que fez questão de agradecer a Federação Catarinense de Futebol e o Joinville por essa oportunidade.

Especificamente sobre o amistoso, Fernando admite que o adversário é o favorito. “Vencer a seleção brasileira será difícil. É uma equipe que já tem um sistema definido e bem treinada pelo Gallo. Mas, também temos jogadores de qualidade e vamos tentar surpreendê-los”, resumiu o treinador. Entre destaques convocados por Alexandre Gallo para o amistoso estão: Igor Julião (Fluminense), Lucas Farias, Ademilson, Rodrigo Caio e Lucas Evangelista (São Paulo), Yuri Mamute e Guilherme Biteco (Grêmio), Vinícius Araújo (Cruzeiro) e Otávio (Internacional).

Confira a lista dos 22 jogadores convocados por Fernando Gil

Goleiros – Vitor (Joinville) e Jean Drosny (Figueirense)

Laterais-direitos – Willian (Figueirense) e Ezequiel (Criciúma)

Zagueiros – Américo (Figueirense), Alisson (Joinville), Luiz Matheus (Avaí) e Fernando (Criciúma)

Laterais-esquerdos – Cristian (Joinville) e Paulo (Avaí)

Volantes – Dener (Figueirense), Josenildo (Avaí), Igor (Joinville) e Yago (Figueirense)

Meias – Franco (Joinville), Luciano (Avaí), Gustavo (Joinville) e Hyoran (Chapecoense)

Atacantes – Tauã (Avaí), Bruno Lopes (Criciúma), Vanderson ( Figueirense) e Claytinho (Figueirense)