Notícias

Com seis gols em sete jogos, Marcos Paulo sonha em brilhar no profissional gremista

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Foto: Rodrigo Faturi/Grêmio

Os números em 2014 comprovam que o atacante do Grêmio, Marcos Paulo, vive o seu melhor momento na carreira. Em sete jogos disputados num período de um mês foram seis gols marcados. O último tento aconteceu na semana passada num amistoso que o time de juniores do Grêmio venceu os profissionais do Aimoré por 2 a 1 no CT gremista.

Marcos Paulo comemora a boa fase principalmente após passar por um período complicado no tricolor dos pampas. No final da temporada passada, o atacante gremista sofreu uma lesão no ombro na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20 que o tirou dos gramados por cinco meses. “Sem dúvida é minha melhor fase no Grêmio. Estou 100% recuperado e confiante para cada vez mais ajudar os meus companheiros”, admitiu Marcos Paulo, que atuou 45 minutos no sucesso diante do Aimoré.

No próximo sábado, os juniores do Grêmio terão um novo amistoso diante do time profissional do Brasil de Pelotas. Tudo indica que Marcos Paulo seja titular do Imortal. Os comandados de André Jardine seguem essa rotina de treinos e amistosos enquanto a Federação Gaúcha de Futebol define as datas da final do Campeonato Gaúcho de Juniores. Na decisão, o Grêmio irá medir forças com o São José.

Com uma sequência positiva de gols e jogos, Marcos Paulo sonha em ajudar o clube gaúcho também entre os profissionais. “Você jogando, marcando gols e conquistando títulos automaticamente chama atenção dos profissionais. Espero coroar esse bom momento com uma oportunidade no elenco comandado pelo Enderson Moreira, quem sabe isso aconteça já neste segundo semestre”, declarou a revelação gremista.

Vale ressaltar que Marcos Paulo já tem experiência como atleta profissional. Com apenas 17 anos defendeu as cores do Caxias, inclusive, o atacante marcou o gol do empate de 1 x 1 da sua equipe contra o Grêmio na semifinal do turno do Campeonato Gaúcho de 2012 em duelo realizado no estádio Centenário. Nas penalidades, o time grená levou a melhor. Ainda durante o segundo semestre de 2012, Marcos Paulo atuou em sete partidas da Série C. O bom desempenho no Caxias fez o Grêmio contratar o jovem atacante.