Notícias

Com retorno de Ronaldo Alves, Sport melhora desempenho do setor defensivo

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Divulgação/Sport

De fora de apenas três jogos do Sport na temporada, Ronaldo Alves retornou à equipe titular após a eliminação do Leão na Copa do Brasil. De lá para cá, foram três jogos pelo campeonato pernambucano com duas vitórias, um empate e nenhum gol sofrido.

Em 2018, em seis dos oito jogos em que Ronaldo Alves esteve em campo o Sport não sofreu gols. “O setor defensivo não se resume aos jogadores que possuem essa característica. A nossa marcação começa no ataque com todos os jogadores ajudando a diminuir os espaços e isso acaba facilitando lá atrás. O mérito é de toda a equipe”, enalteceu o zagueiro.

Caminhando para completar dois anos de Sport e com 78 jogos disputados com a camisa do Leão, Ronaldo Alves é um dos líderes do elenco. Para o defensor, a equipe tem todas as condições de brigar por coisas maiores nessa temporada. “Tivemos um tropeço inesperado na Copa do Brasil e isso mexeu muito com o brio dos nossos jogadores. Sabemos que temos condições de fazer uma grande temporada e vamos buscar os nossos objetivos. A equipe mostrou poder de reação nos últimos jogos e vamos nessa pegada até o final”, revelou.

No próximo domingo (04), às 17 horas, o Sport visita o Salgueiro no estádio Cornélio de Barros, pela 10ª rodada do campeonato pernambucano. “Jogar lá é sempre complicado. A comissão técnica está tendo a semana toda para corrigir os erros e preparar a equipe da melhor maneira possível. Espero que o setor defensivo continue com esse bom desempenho e que a gente consiga mais um bom resultado”, finalizou Ronaldo Alves.