Notícias

Com recorde de gols e jogos numa temporada, Hyoran valoriza o seu momento no Atlético Mineiro e reforça confiança no título da Série A

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Foto: Pedro Sousa/Atlético Mineiro

A vitória por 2×0 diante do Santos, na última terça-feira, foi o jogo de número 42 de Hyoran na temporada 2020/2021 pelo Atlético Mineiro. Com isso, ele bateu o seu recorde de partidas numa temporada. Em 2015, quando atuava pela Chapecoense, Hyoran fez 41 jogos pelo clube catarinense.

Não é apenas o número de partidas que chama atenção na temporada de Hyoran. Ele também bateu o seu recorde de gols. Em 2018, pelo Palmeiras, o meia marcou oito gols. Agora, pelo Atlético Mineiro, na temporada 2020/2021, Hyoran já anotou nove tentos. A fase artilheira dele veio recentemente com seis gols marcados nos últimos oito jogos do Galo.

Hyoran aponta a sua felicidade e a confiança do técnico Jorge Sampaoli, que o elogiou publicamente, como os motivos pela boa fase. “Desde que cheguei ao Atlético Mineiro fui muito bem recebido por todos. Estou feliz e adaptado ao clube. Além disso, o meu futebol cresceu com os ensinamentos da comissão técnica do Sampaoli. Com essa confiança e segurança vivo o melhor momento da minha carreira. Espero prolongar por um bom tempo essa sequência positiva, marcando gols importantes para ajudar o Galo”, comentou o camisa 20.

O Atlético Mineiro está em terceiro lugar do Brasileirão, distante cinco pontos do líder Internacional. No próximo domingo, às 17h, o Galo recebe o Fortaleza no estádio Mineirão. O rival atleticano está na disputa para evitar o rebaixamento à Série B. Hyoran, que já deu uma assistência para gol diante do Fortaleza, alerta para as dificuldades que os mandantes encontrarão. “Nessa fase da competição todo mundo está brigando por alguma coisa. Nós queremos o título e o Fortaleza quer se manter na elite. Então, eles virão para Belo Horizonte com clima de final. Sabemos que não teremos tarefa fácil, mas precisamos muito da vitória e vamos nos impor. Nosso time tem espirito de luta e vamos brigar até a última rodada por esse título”, concluiu o meia que é o vice-artilheiro do Atlético Mineiro na Série A, com oito gols.