Notícias

Com possibilidade de classificação antecipada, Marcelo Mabília destaca melhora defensiva e crescimento do Pelotas no momento certo da competição

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Foto: Tiago Winter/Pelotas

O Pelotas deu um passo importante para carimbar sua classificação nas quartas de final da segunda divisão do Campeonato Gaúcho. Na noite de ontem (quarta-feira), o time comando por Marcelo Mabília venceu em casa o Aimoré por 1×0, com o tento do sucesso sendo marcado aos 52 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Lobo subiu para vice-liderança do grupo A restando apenas duas rodadas para o término da primeira fase.

A vitória diante do Aimoré fez o Pelotas ultrapassar o adversário direto na classificação. “Foi uma vitória muito importante pelo que ela representou na tabela de classificação nos colocando em segundo lugar e na briga pela liderança do grupo. Foi um jogo muito difícil e bastante disputado. Precisávamos dessa vitória de qualquer maneira e que bom que ela veio nesse momento crucial da competição”, avaliou o técnico Marcelo Mabília.

Na próxima segunda-feira, às 19h, o time azul e amarelo volta a jogar no estádio da Boca do Lobo contra o Esporte Clube Guarani, atual terceiro colocado do grupo A. Em caso de vitória, o Pelotas garante vaga na próxima fase com uma rodada de antecedência. “O mais importante é que estamos crescendo no momento certo. O planejamento está sendo jogo após jogo e estou a cada rodada tendo um time mais qualificado com jogadores saindo do departamento médico e outros voltando de suspensão. Nosso grupo entendeu a importância desses confrontos decisivos e teremos mais um em casa contra o Guarani. Contamos novamente com o apoio do nosso torcedor para buscarmos os três pontos em mais um confronto direto”, declarou o treinador do Pelotas.

Desde que Marcelo Mabília assumiu o comando técnico do Pelotas, a equipe cresceu de produção, principalmente defensivamente. Em seis jogos, o Lobo sofreu apenas três gols e o treinador enaltece o feito. “A organização de uma equipe começa pelo sistema defensivo e foi o que trabalhamos desde que chegamos aqui. Acreditamos na evolução da equipe nos próximos jogos não apenas defensivamente, mas também ofensivamente para que tenhamos um time ainda mais forte nessas próximas partidas que serão decisivas”, finalizou.