Notícias

Com personalidade forte, Richard crê em união do grupo para Flu superar momento difícil

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Divulgação/Fluminense

Com quatro derrotas consecutivas, sendo uma no jogo que deu a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana, o Fluminense vive sua pior sequência de resultados da temporada. Na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, o tricolor carioca quer aproveitar a parada das Eliminatórias para ajustar a equipe e voltar a subir na tabela de classificação.

Recém-contratado, o volante Richard mostrou personalidade ao comentar o momento do clube. “Ninguém está contente com essa situação. O nosso sentimento é o mesmo dos torcedores. É a nossa carreira que está em jogo. Vamos lutar até o fim para terminar a temporada com o dever cumprido”, revelou.

Aos 23 anos, Richard acredita que a união do grupo será o ponto chave para a recuperação tricolor. “Cheguei há pouco tempo e pude perceber que o grupo é bastante unido. Um sempre querendo ajudar o outro. Estamos incomodados com essa situação e tenho certeza que juntos vamos dar a volta por cima”.

Com a pausa nos jogos em função das últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Fluminense quer aproveitar para fazer os ajustes necessários para uma grade arrancada nessa reta final de temporada. “Temos duas competições pela frente. Esse tempo vai servir para a comissão técnica fazer as correções e voltarmos mais fortes para a disputa desses últimos jogos do ano”, destacou o volante.

E o Flu terá uma grande oportunidade para dar início a essa recuperação. O próximo compromisso da equipe comandada por Abel Braga será o primeiro de uma série de três clássicos contra o Flamengo. “Clássico não tem favorito e o time que sai vitorioso sempre ganha uma moral a mais para a sequência da competição. Temos esse confronto pelo Brasileiro e depois mais dois jogos pelas quartas de final da Sul-Americana. Estamos pensando jogo a jogo e vamos fazer de cada compromisso uma grande decisão”, finalizou.

Flamengo e Fluminense se enfrentam no dia 12 de outubro pelo Campeonato Brasileiro e nos dias 25 de outubro e 01º de novembro pelo torneio internacional.