Notícias

Com passagens por grandes clubes, Eltinho passa a ser assessorado pela AV

sábado, 5 de julho de 2014

Foto: Jamira Furlani/Avaí

Tendo experiências com camisas significativas do futebol brasileiro, como Flamengo, Cruzeiro e Internacional, o lateral-esquerdo Eltinho, atualmente no Avaí, é o novo cliente da AV Assessoria de Imprensa.

Com 26 anos, o camisa 6 do Leão enaltece mais esse passo na sua carreira. “Já tive experiências bacanas com assessoria e sei da importância desse serviço para a carreira dos jogadores. Agora tive a oportunidade de fechar essa parceria com a AV Assessoria de Imprensa e espero que possamos ter bons resultados na minha divulgação”, declarou Eltinho.

Mais sobre Eltinho

Paranaense da cidade de Guaíra, Eltinho iniciou sua carreira no Paraná Clube. Mesmo com apenas 19 anos, já era titular da lateral-esquerda paranista e ajudou o clube tricolor a conquistar uma vaga na Libertadores. Com o tamanho sucesso logo no início da carreira, Eltinho foi negociado para o futebol japonês e defendeu por uma temporada o Yokohama Marinos.

Após a passagem pelo Japão, Eltinho retornou ao Brasil em 2008 e acertou com o Cruzeiro, onde foi campeão mineiro. Na mesma temporada, o lateral teve a oportunidade de defender outro gigante do futebol brasileiro, o Flamengo, porém, acabou não tendo muitas oportunidades.

Na temporada 2009, Eltinho chegou para a sua primeira passagem pelo Avaí e teve uma temporada espetacular sendo campeão catarinense e depois participando de 29 partidas, marcando quatro gols na histórica campanha avaiana na Série A. No ano seguinte, Eltinho continuou se destacando. A grande fase do jogador no time catarinense despertou interesse do Internacional que o contratou na largada do estadual. No colorado gaúcho, Eltinho fez dois jogos e chegou a marcar o gol da vitória fora de casa por 1 a 0 contra o São Luiz. Entretanto, problemas burocráticos fizeram o lateral retornar ao Avaí e ajudar o Leão a permanecer na Série A ao participar de 22 jogos e marcar dois gols.

Em 2011, Eltinho chegou para reforçar o Coritiba e logo nos primeiros meses uma felicidade ao atuar em 13 partidas, marcar um gol e ser campeão estadual pelo Coxa. Na mesma temporada, ele ainda foi vice-campeão da Copa do Brasil e jogou em 17 partidas do Campeonato Brasileiro. O roteiro de 2012 foi bastante parecido para Eltinho. Título estadual, vice-campeonato da Copa do Brasil e boas atuações na Série A.

O tricampeonato paranaense de Eltinho pelo Coritiba veio no ano passado após atuar em 11 partidas. Durante 2013, o lateral chegou a ser emprestado ao Náutico para a disputa da Série A. Fez cinco jogos, no entanto, em virtude de problemas no clube pernambucano retornou ao Coxa e participou da reta final do Brasileirão auxiliando na permanência do alviverde na elite do futebol brasileiro.

Eltinho voltou a ser emprestado pelo Coritiba neste ano para retornar ao Avaí e disputar a Série B. No clube catarinense, ele fez oito jogos na segundona e três pela Copa do Brasil tendo anotado um gol. Uma das referências do elenco avaiano, o lateral-esquerdo tem como objetivo recolocar a equipe azurra na Série A.