Notícias

Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, Tinga passa a ser assessorado pela AV

sábado, 12 de novembro de 2016

Foto: Divulgação/Joinville

Aos 26 anos, o meio-campo Tinga deu um passo importante na sua carreira. Um dos principais destaques do Joinville na Série B, ele será assessorado pela AV. Versátil por atuar em várias funções no meio de campo, ele carrega passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e também tem experiências no exterior.

Mais sobre o Tinga

Carioca da cidade de Bom Jardim, Tinga se profissionalizou no futebol paulista com a camisa da Ponte Preta. Com apenas 19 anos já era titular da Macaca e chamou tanto atenção que chegou a ser convocado pela seleção brasileira Sub-20 sendo campeão do Torneio Hexagonal Internacional da Venezuela em 2009. Na mesma temporada, também foi campeão do interior pela Ponte Preta.

Jovem e com enorme potencial, Tinga foi comprado pelo Palmeiras e por lá ficou de 2010 até 2012. Foram 80 jogos pelo Verdão e três gols marcados. Depois, ele foi para o Ceará visando a disputa da Série B. Na temporada seguinte, Tinga foi negociado para o Figueirense e teve uma grande temporada fazendo 30 jogos e participando do elenco que conquistou o acesso à Série A.

Em 2014, Tinga atravessou a Ponte Hercílio Luz e foi vestir a camisa do rival do Figueirense, o Avaí. Também teve destaque na equipe azurra e no meio da temporada recebeu uma proposta para ter sua primeira experiência no exterior e acabou acertando com o Jubilo Iwata para disputar a J-League 2. Foram 15 partidas e três gols no futebol japonês.

Na temporada passada, Tinga recebeu uma proposta para retornar ao Avaí e passou a temporada no Leão participando em 30 partidas nas competições: Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série A. O futebol do exterior voltou a abrir as portas para o meio-campo e neste ano ele iniciou a temporada no Suphanburi, da Tailândia. No meio desse ano, Tinga voltou ao Brasil para ajudar o Joinville na briga para se manter na Série B. Até então foram 11 jogos pelo JEC.