Notícias

Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, Augusto Recife é o novo cliente da AV Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Foto: Divulgação/Paysandu

Cruzeiro, Flamengo e Internacional. O volante Augusto Recife tem no currículo experiências em gigantes do futebol brasileiro. Com 33 anos, ele defende atualmente as cores do Paysandu, clube que já tem mais de 100 jogos e é um dos líderes do elenco e ídolo da torcida. Augusto Recife passa a fazer parte da lista de assessorados da AV para fortalecer ainda mais o seu nome no cenário nacional.

Mais sobre Augusto Recife

O começo da trajetória profissional de Augusto Recife no futebol profissional foi cedo. Com apenas 17 anos, ele já integrava o elenco profissional do Cruzeiro. Na temporada seguinte já passou a conquistar os seus primeiros títulos com a camisa da Raposa levantando os troféus do Supercampeonato Mineiro e da Copa Sul-Minas.

Em 2003, Augusto Recife teve a sua melhor temporada da carreira. Titular absoluto da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, o volante com apenas 20 anos entrou para a história cruzeirense na conquista da tríplice coroa: Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Após fazer história na Raposa, Augusto Recife teve oportunidade de em 2005 defender a camisa de outros dois gigantes brasileiros: Internacional e Flamengo. No clube gaúcho, inclusive, foi campeão gaúcho.

Pernambucano, Augusto Recife teve a oportunidade de atuar pela primeira equipe do seu estado em 2006, quando vestiu as cores do Santa Cruz. Na temporada seguinte, o retorno do volante para o futebol mineiro, onde fez história. Nesta oportunidade, ele jogou pelo Ipatinga por duas temporadas.

Faltava no currículo de Augusto Recife uma passagem pelo futebol paulista após experiências em Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Essa chance veio em 2009, quando teve a oportunidade de disputar o estadual mais valorizado do Brasil pelo Botafogo de Ribeirão Preto. O volante se destacou no Paulistão e foi contratado pelo ABC para a disputa da Série B, entrando em campo em 18 compromissos.

A porta do futebol paulista ficou aberta para Augusto Recife, que voltou ao estado e por lá ficou até 2012 somando passagens por Botafogo de Ribeirão e São Caetano. No Azulão, o volante fez mais de 120 partidas e pelo Pantera conquistou o título do interior em 2010. No ano de 2013, Augusto Recife voltou ao Sul do País, desta vez, para ser um dos principais reforços do Joinville na temporada. No JEC, ele foi titular absoluto atuando em 50 partidas no ano.

Desde 2014, Augusto Recife veste as cores do Paysandu. Pelo tempo de “casa” e pelas conquistas é ídolo do time, inclusive, em muitas oportunidades, utilizando a faixa de capitão. No ano passado, por exemplo, foi campeão estadual e da Copa Verde.