Notícias

Com participação direta na metade dos gols do Avaí no Estadual, Renato vibra com momento e ‘liberdade’

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Emprestado ao Avaí pelo Fluminense, Renato vem chamando a atenção neste início de temporada. Dono da camisa 2 do Leão da Ilha, o lateral-direito se destaca principalmente pela ofensividade. E os números comprovam. Dos oito gols da equipe azurra até aqui no Campeonato Catarinense, ele teve participação direta em quatro.

No último duelo do Avaí pelo estadual, Renato marcou o primeiro gol contra o Joinville fora de casa e ainda deu assistência para Yuri fechar o marcador. O lateral-direito já havia dado passe para o gol de Rômulo contra o Guarani de Palhoca, além de ter feito toda a jogada do gol de Willian, que pegou o rebote após finalização de fora da área do lateral. “Fico feliz em dar as assistências e fazer gol para ajudar o Avaí. O trabalho forte que faço diariamente com muito foco é para isso. Claro que tenho muito a melhorar ainda, mas é bom saber que o início de trabalho vem sendo positivo. É bom receber elogios do torcedor que encontro na rua”, afirmou o atleta, que tem contrato com o Flu até o fim de 2017.

Um dos “culpados” pela boa fase do lateral no Avaí tem nome e sobrenome: Raul Cabral. De acordo com Renato, o técnico avaiano dá total liberdade para ele atacar. “Ele me dá muita liberdade para atacar. Ele sabe que meu forte é o ataque e pede para que eu vá mesmo, que suba para atacar. Graças a Deus vem dando certo. Claro que tem a responsabilidade de marcar, mas ele vem apostando nas minhas subidas e conversando muito comigo todos os dias. É um cara que entende muito”, disse.

O próximo compromisso do Leão no Campeonato Catarinense é diante do Brusque, neste final de semana. Hoje, a distância entre Avaí e a líder Chapecoense é de seis pontos. Nada que afaste o sonho de lutar pelo título do turno. “Tem que acreditar. A gente sabe que é difícil, que a Chapecoense está seis prontos na frente. Mas temos que somar. Esse jogo difícil contra o Brusque pode clarear melhor as coisas. É fazer uma boa partida e buscar mais uma vez os três pontos”, finalizou o jogador, com passagens também por ABC e Sport.