Notícias

Com participação decisiva de Siqueira, Granada vence e fica perto da permanência

sábado, 18 de maio de 2013

Foto: Divulgação/Granada

Com quase 20 mil torcedores no estádio Los Cármenes, o Granada deu um grande passo neste sábado para permanecer na primeira divisão do Campeonato Espanhol. Com participação decisiva do lateral brasileiro Guilherme Siqueira, a equipe alvirrubra venceu o confronto direto contra o Osasuna pelo placar de 3×0, e caso o Deportivo La Coruña empate ou perca sua partida de amanhã (domingo) contra o Espanyol, o Granada estará matematicamente garantido entre os melhores times espanhóis na próxima temporada.

Um dos personagens principais da partida foi o lateral-esquerdo Guilherme Siqueira, que participou diretamente dos dois primeiros gols da equipe. Aos 23 minutos da primeira etapa, Siqueira foi na linha de fundo e cruzou para El Arabi marcar o primeiro gol do jogo. No segundo tempo, após cobrança de penalidade com direito a cavadinha, Siqueira deixou a sua marca. Nos acréscimos, Buonanotte fechou o placar. “Graças a Deus tudo deu certo e conseguimos sair de campo com essa vitória importantíssima. Tive a felicidade de ajudar a equipe com uma assistência e um gol. Isso me deixa muito satisfeito. Essa torcida não poderia sair do estádio com um resultado diferente”, destacou o lateral, que anotou o seu sexto gol na competição, igualando a marca da última temporada.

Ídolo da torcida do Granada, Siqueira não escondeu a emoção após a partida. “No último jogo fui substituído no intervalo em função de dores na coxa direita. Estou sentindo há algum tempo, mas não tenho como ficar de fora nesse momento decisivo. Tenho que retribuir todo o carinho que recebo dessa torcida maravilhosa que fez a diferença nos empurrando durante o jogo inteiro”.

Com 39 pontos, o Granada assumiu a 15ª colocação na tabela de classificação, e agora ficará na torcida para o Espanyol vencer o La Coruña neste domingo, para carimbar sua participação na elite na próxima temporada. Nas duas rodadas finais, O Granada visita o Valência e recebe o Getafe, encerrando a sua participação na Liga Espanhola.