Notícias

Com oito anos de carreira, Fernando Gil chega a oitava semifinal do estadual

sábado, 26 de outubro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

A cada ano o jovem técnico Fernando Gil vai construindo uma brilhante carreira. Em 2013, ele completa o seu oitavo ano como treinador e em todas as temporadas, Fernando Gil conseguiu a classificação para as semifinais do Campeonato Catarinense. Após comandar o Figueirense por sete anos, nesta temporada Fernando Gil conseguiu repetir o feito com o Joinville.

Para fechar a brilhante campanha do JEC na primeira fase do estadual de juniores, o time tricolor goleou fora de casa o Guarani de Palhoça por 5 a 0. Em 18 jogos disputados foram 13 vitórias, um empate e apenas quatro derrotas. O Joinville, de Fernando Gil, conseguiu alguns resultados expressivos como a vitória fora de casa por 4 a 2 diante do Criciúma, que na última semana conquistou classificação para as semifinais da Copa do Brasil Sub-20.

Contente pela boa campanha na primeira fase, Fernando Gil divide os méritos da classificação com os seus jogadores e ressalta que almeja algo maior no Campeonato Catarinense. “Nós montamos um time praticamente do zero no Joinville e fizemos uma grande campanha, diria até que inesperada pelas dificuldades na formação do elenco. Mas, os jogadores foram fundamentais. O nosso grupo é muito concentrado e conseguiu atingir a meta traçada de 40 pontos. Agora vamos buscar o título. Temos condições”, garantiu o treinador do Joinville, que é o atual campeão estadual de juniores dirigindo o Figueirense.

Vale lembrar que Fernando Gil chegou a três semifinais do estadual na categoria infantil, duas na juvenil e agora três nos juniores.