Notícias

Com objetivo cumprido, Christian avalia sua 7ª temporada em Portugal

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Foto: Divulgação | Casa Pia

Restam duas rodadas para terminar a temporada em Portugal mas, para o Casa Pia, o objetivo do ano já foi cumprido. É o que garante o meia brasileiro Christian, que atua no futebol português desde 2015.

O clube, da cidade de Lisboa, ocupa a 9ª posição da Segunda Liga e garantiu a permanência na divisão. “Nós começamos a pré-época muito atrasados em relação às outras equipes, iniciamos os trabalhos uma semana antes do campeonato começar. Se tivéssemos feito um período maior, acredito que estaríamos brigando pelo acesso. Mas mesmo assim vejo que o saldo da época é bem positivo, estive a jogar quase todos os jogos e conseguimos o objetivo principal com três rodadas de antecedência, que era a permanência. Isso foi muito importante para o projeto do clube”, explicou o atleta, que é natural de Belém, no Pará. No Brasil, o meia defendeu equipes como Tuna Luso, Carajás, Castanhal e Grêmio Anápolis.

Experiente, com mais de 200 jogos no futebol europeu, quatro títulos nacionais, sendo dois em Portugal, Christian quer esperar terminar a temporada para então definir a sua situação. “Espero terminar da melhor forma o campeonato, com bons resultados e boas atuações. Está tudo indefinido para a próxima época, por enquanto quero ter foco nos jogos e depois vou definir o futuro”, concluiu.

O Casa Pia ainda enfrenta o Varzim no próximo domingo (15) e o Cova da Piedade, na quarta-feira (19).