Notícias

Com o Coritiba, Welinton Junior quer ‘novas melhores fases’ na Série B para ajudar na busca pelo acesso

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Vai começar a Série B do Campeonato Brasileiro para o Coritiba. Uma competição que Welinton Junior, um dos homens de frente do time, conhece bem. Mais do que isso: viveu justamente nela algumas fases excelentes.

E é em busca delas que o atacante está. Treinando forte com o restante do grupo após o fim do Paranaense. Welinton Junior revela que está ansioso para o início da Série B. Mas que a vontade de novamente brilhar na competição é maior. “O elenco é muito trabalhador, estamos na pegada. Vai começar. A Série B tá aí. Feliz de poder jogar essa competição, sei que a maioria dos meus gols foram jogando a Série B, vivi ótimas fases, ótimos momentos. Eu quero isso de novo, quero novas melhores fases da minha carreira. Ainda mais porque estou defendendo o Coritiba, é um gigante, é clube de tradição, clube que tem que jogar a Série A”, disse o jogador, que após se recuperar de uma pequena lesão, fez 5 jogos pelo Coxa, com um gol e uma assistência.

Com 25 anos de idade, Welinton Junior vai para sua quinta edição de Série B. São 83 jogos até então, e 15 gols marcados, número que equivale a mais de 60% dos gols anotados ao longo da carreira. “Como eu disse, estou no Coritiba, que é time da elite do futebol brasileiro. Claro que é uma competição muito difícil, complicada, longa, de muita disputa, de jogos complicados. Mas é o Coxa e temos que buscar o acesso. Meus melhores momentos na carreira acho que foram na Série B, fazendo gols, dando assistências, engatando uma sequência boa de jogos, enfim. Eu vou fazer de tudo para ajudar o Coritiba. Meu foco é esse”, emendou.

A estreia do Coxa está chegando. O time paranaense tem pela frente a Ponte Preta, na próxima segunda-feira, em casa. “Logo de cara temos um jogo muito complicado, difícil, contra um time que também vai querer brigar pelo acesso. A Ponte tem vários jogadores de qualidade, uma comissão técnica que entende de futebol. Vamos ter dificuldade. É trabalhar bem até lá para evoluirmos ao máximo e buscarmos a vitória”, finalizou.