Notícias

Com números positivos, zagueiro Alemão fecha o ano em alta no Figueirense

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Cristiano Andujar/AV Assessoria de Imprensa

Contratado no início da temporada junto ao Pohang Steelers, da Coréia do Sul, a pedido do treinador Hemerson Maria, o zagueiro Alemão se consolidou como um dos principais jogadores do elenco alvinegro na temporada.

Com contrato até final de 2020, o defensor fez uma avaliação desse primeiro ano com a camisa do Furacão. “Sabemos que a temporada não foi como imaginávamos em função de vários fatores que não cabe mais ficarmos falando. Particularmente acredito que consegui fazer a minha parte. Os números mostram que foi um ano importante. Espero que 2020 seja melhor em todos os sentidos”.

Dos 60 jogos oficiais do Figueirense na temporada, Alemão esteve em campo em 41 (68,33%), fato este que o colocou como quarto jogador do elenco que mais entrou em campo atrás de Pereira e Ruan Renato, com 44 jogos, e Betinho, com 42. Além disso, o zagueiro superou o ano de 2012, onde esteve em 40 jogos, como a temporada que mais atuou. “O início do ano foi um pouco complicado, voltando do exterior, jogando num ritmo totalmente diferente do nosso. Depois as coisas se normalizaram e pude dar a minha parcela de contribuição. Acredito que se a gente não tivesse os problemas que enfrentamos, poderíamos ter brigado até o final na parte de cima da tabela na Série B”, destacou.

Presente em 33 dos 38 jogos na Série B, Alemão terminou o ano como capitão da equipe comandada por Pintado. “Agora é a hora de descansar e voltar com as energias recarregadas. Foi uma temporada muito desgastante fisicamente e psicologicamente”, finalizou o zagueiro.

Confira os números de Alemão pelo Figueirense em 2019:

  • Presente em 41 dos 60 jogos (68,33%) na temporada;
  • 4º jogador que mais atuou pelo clube na temporada;
  • 02 gols anotados;
  • Jogador que mais atuou pelo clube na Série B com 33 dos 38 jogos (86,84);
  • Líder da equipe em rebatidas – 188
  • Líder da equipe em interceptações certas – 10
  • 3º jogador da equipe com mais passes certos – 1083 passes