Notícias

Com números positivos, William Cordeiro diz estar vivendo seu melhor momento na carreira

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Divulgação/Oeste

Contratado junto a Ferroviária, William Cordeiro vem se destacando na campanha do Oeste na Série B do Campeonato Brasileiro. Polivalente, o lateral já atuou tanto na esquerda quanto na direita.

Aos 23 anos, Cordeiro acredita que vive seu melhor momento na carreira. “Apesar da idade já tive muitas experiências no futebol. Me sinto totalmente adaptado ao estilo de jogo do Oeste e muito feliz em poder defender a camisa do clube. Estou muito focado em fazer uma grande Série B. Minha esposa e meu filho estão me dando um suporte muito grande e isso acaba refletindo dentro de campo”, destacou.

Presente em todos os onze jogos do Oeste na competição, sendo dez como titular, William Cordeiro possui números que o credenciam como um dos melhores laterais da Série B. O lateral é o melhor passador do Oeste com 395 passes corretos, além de ser o jogador da equipe com maior número de cruzamentos certos, treze no total. “Isso é fruto de muito treinamento. Cruzamento é uma das principais características de um lateral e procuro estar sempre aperfeiçoando nos treinamentos”, revelou.

Dono de uma das melhores defesas da Série B tendo sofrido gols em apenas seis dos onze jogos disputados até o momento, William Cordeiro também se destaca no quesito desarmes. O lateral é o segundo maior ladrão de bola da equipe com 21 desarmes efetuados, além de ser o jogador que mais sofreu faltas, com 16 intervenções.

No próximo sábado (08), às 19 horas, na Arena Barueri, o Oeste recebe o Vila Nova-GO, uma das equipes que estão entre os quatro primeiros colocados. “Será um jogo difícil. O Hemerson Maria é um treinador experiente e que já tem um título de Série B com o Joinville. Sabemos das dificuldades, mas temos que impor o nosso ritmo de jogo e sair de campo com os três pontos que serão de grade importância para a nossa equipe”, finalizou.